06/02/2013

Selo #13 e #14 Qualidade + Sobre o blog

Olá pessoal! Como havia dito na postagem anterior, tenho alguns selos a postar hoje.
O primeiro foi do blog Livros now, para quem gosta de ler no computador (tablet, celular, etc), o blog tem vários livros para baixar.  Ganhei o mesmo da Jaynne, do Amando Ler, um blog mara de resenhas, e também do blog Pimenta literária, que é parceiro do Ser escritora, do My books crazy, também parceiro desse blog e tem vários livros legais para baixar.  Não postarei o selo, pois já ganhei ele outras vezes.
Mas mesmo assim, muito obrigada meninas.
Os outro selos são na verdade tags. Um, ganhei da minha quase chará Juliene, do blog Entre Reais e Utopias,  e o outro ganhei da Letícia, do blog Coração de Escrita.
Selo de Qualidade, do blog Entre Reais e Utopias.
Muito obrigada Ju, eu simplesmente amei. 
REGRAS:

1 - Repassar o blog para outros 10 e avisar.
2 - Responder às perguntas.


Sobre a Blogueira:

Nome: Juliana Aparecida Rodrigues
Uma música: Don't let me down, The Beatles (só porque estou escutando agora)

10 coisas sobre mim:
1. Sou desastrada; 
2. Sou muito tímida; 
3. Eu tenho o costume de fazer biquinho com a boca (por causa do aparelho); 
4. Adoro Nando Reis; 
5. Sou muito insegura; 
6. Sou dotada de indecisão; 
7. Adoro doritos;
8. Não tenho muito o costume de falar sobre mim com meus amigos; 
9. Sempre que recebo selos do tipo, demoro para responder, pois nunca sei o que colocar aqui; 
10. Xingo muitas pessoas mentalmente. 

Amo: Ler, escrever e meus amigos que estão sempre comigo. 
Humor: Assim como o de Juliene, levemente irônico. 
Cores favoritas: Azul, preto e vermelho. 
Frase ou palavra mais dita por mim: Normal isso!, Mano (até mesmo para minhas amigas). Em geral, não sou de usar gírias.  
O que achou do selo: Bem diferente, gostei muito. 
Tag "Para saber mais sobre o blog", do Coração de Escritora.
Muito obrigada Letícia, amei. 

As regras são:

- Os blogs tagueados devem responder à 11 perguntas;

- Eles indicarão 10 blogs que também devem ser tagueados;

- Os blogs escolhidos para a entrevista devem ter até 500 membros (pois o intuito é fazer com que sejam mais conhecidos).

1. Como escolheu o nome do blog?
Me veio à mente de repente. Eu queria mudar, e o ponto inicial da mudança seria fazer um blog literário. Visitei alguns blogs do gênero, e como na época eu já escrevia histórias, resolvi nomear o blog de "Ser escritora", como um marco do início de minha vida pelo mundo da escrita. 

2. Quanto tempo se dedica ao blog?
Quando ligo o computador, abro duas janelas. Infelizmente, a primeira é a do facebook, e isso atrapalha um pouco o rendimento das postagens. Tento me dedicar pelo menos duas horas por dia, mas alguns dias a inspiração simplesmente foge.

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Até hoje nunca.

4. Pretende mudar algo aqui no blog em 2013?
Várias coisas. A começar pelo design, e também nas postagens. Pretendo trazer alguns quadros novos e novidades.

5. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Sempre! O importante é não ficar desesperada por conta disso. Quando estou sem inspiração, fico um tempo distante do computador, apenas com alguns cadernos e canetas. Escrevo tudo que me vem à mente e  leio bastante para escrever resenhas. Consigo superar crise criativa assim: saindo do computador e conhecendo alguns lugares novos. Isso sempre rende boas histórias para contar.

6. O que gosta de fazer quando está no computador?
Conversar com meus amigos pelo face, atualizar o blog, visitar outros blogs, assistir vídeos, palestras, shows de bandas pelo youtube, procurar imagens bonitas para inspiração.

7. Quantos livros você lê por mês?
Depende do mês. As vezes leio um livro em três dias, mas quando o ano letivo volta com tudo, cerca de 4 livros por mês.

8. Quantos blogs você visita por dia?
Vários, mas não sei ao certo quantos.

9. Qual blog visita todos os dias?
Não tem apenas um. Gosto muito de visitar os blogs das minhas amigas blogueiras, mesmo que não dê tempo de comentar.

10. Quanto tempo você está na blogosfera?
Quase dois anos. Comecei em junho de 2011, embora tenha construído cerca de 7 blogs durante esse tempo. Não lembro o nome de todos, apenas do penúltimo (Meninas de Seda), além do atual.

11. Você se inspira em outro blog? Qual?
Claro, sempre rola alguma inspiração. Por exemplo, um dia me inspirei em uma post do blog Aos dezesseis anos para criar um post aqui. Já me inspirei também no Feitiço das Palavras

Passarei ambos selos para os blogs abaixo: 

Feitiço das Palavras
Doce mistério
Livro terapias
Lendo um sonho
Doce charme
Livros now
My books crazy
Pimenta literária
Psico doce
Leitora online

Gente, terminei esse post às 23h35. 
Estou cansada e com sono, por isso não avisarei agora para os blogs que receberam a tag. 

Beijos,

Juliana. 

15 comentários:

  1. Oi, lindoooooona!!!
    Arrasooooooou na TAG! Queria ser tagueada tbbb )=
    No meu blog postei uma Tag que fiz com meu namorado.. ele me maquiando. KKKK Tá mt engraçado, se der corre lá!
    Bjsss e parabens pelo blog!

    http://www.agorasoulinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! Infelizmente era apenas para 10 blogs, mas nos próximos lembrarei de você,

      beijos.

      Excluir
  2. Yooo, Ju! O selo é lindo! Vou adorar responder as perguntinhas!
    Muy obrigada, querida!
    Kissus!

    ResponderExcluir
  3. O blog recebeu o selinho! Mas tinha que receber mesmo! Que não é desastrado? Você xinga mentalmente, e eu mato :/

    Beijos e Abraços apertadinhos, 7hhings.com.br te espera lá!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo selinho ;)
    "Xingo muitas pessoas mentalmente." HAHAHAHA Quem não faz isso que atire a primeira pedra, né? :')

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Hehe, verdade, sempre dá aquela raiva, mas ultimamente têm se tornado mais frequente, kkk,

      beijos.

      Excluir
  5. Adorei as suas respostas, Ju! Fiquei muito feliz com a indicação e tentarei responder o mais rápido possível. É muito bom saber que você já se inspirou no "Feitiço das Palavras" e, como você, sou mega desastrada srsrrssrsr Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star! Não precisa se preocupar quanto demora! E ah, é claro que já me inspirei, foi um texto, mas não lembro direito qual,

      beijos.

      Excluir
    2. Ahhh, muito obrigada pela compreensão, Ju! Eu estou totalmente perdida com os prazos nos últimos dias. Estou cheia de coisa para postar e não estou achando tempo para nada! Espero que essa correria passe daqui a pouco srsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      www.babistargirlie.blogspot.com

      Excluir
    3. Olá Star! Compreendo completamente.
      O início do Ensino Médio não é algo fácil. No meu caso, ainda tenho tido algum tempo, mas logo toda aquela correria volta novamente, e esse ano será em dobro, rsrs.
      Espero que consiga amenizar as coisas logo,

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Gabi! Muito obrigada, também adoro seus comentários.
    Ótimo final de semana para você também,

    beijos.

    ResponderExcluir