01/02/2013

O que é bloggar?

O que leva uma pessoa a decidir de uma hora para outra criar um blog? 
É tão simples, fácil e rápido. 
Nem para todos é assim, mas pelo menos no meu caso, criar um blog foi a melhor coisa que fiz com o tempo que me disponho a passar na internet. 
Bloggar é uma forma de desabafo. Colocar para fora tudo aquilo que você sente, mas muitas vezes não quer que seus amigos saibam, e tenham a esperança de que pelo menos alguém leia aquilo que foi escrito e se identifique com o que está passando. 
Ter um blog é uma forma singela e eficaz de se fazer grandes amizades, uma forma de se sentir acolhido em meio à tantas pessoas que divide os mesmos pensamentos, angústias, medos e sonhos que você. 
Mas um blog não vive apenas de desabafos, então é necessário criar conteúdo para outras pessoas (como resenhas) e tentar divulgar o máximo possível (sem aquele velho clichê do "seguindo, segue de volta"). 
Ter um blog é deixar registrado a sua evolução. 
É uma forma de crescer como pessoa, e também profissionalmente. 
Quando estava no começo, eu tinha aquela vergonha de expor tudo o que eu penso, e talvez até de não ser aceita.
Conforme o tempo foi passando, perdi o medo de falar sobre a minha vida, de expor meus pensamentos, embora não faça isso sempre, geralmente uso textos como uma forma indireta sobre o que penso. 
Para mim, bloggar tem o mesmo conceito de escrever, com a diferença que no primeiro podemos nos relacionar com outras pessoas, e torna-se mais explícito a evolução de escrita e postagens. 

E antes de finalizar, gostaria de apresentar à vocês o blog de um grande amigo meu, o Modestas epifanias.
É uma blog bem pessoal, onde, seguindo meu conselho (hehe), ele postará textos, muito bem escritos por sinal. 
E agora, realmente finalizando, o resultado da enquete: 
Infelizmente para mim, só consigo escrever textos românticos abordando seu lado tráfico, rs. 
Mas prometo que em breve trarei muitas novidades no quesito "amor". 
Um grande beijo à todos, 
e até logo, 

Juliana Rodrigues.

19 comentários:

  1. Todos os seus textos daqui são lindos. Votei nos que falam sobre amizade, porque são o tipo de texto que mais gosto. Enfim..
    Ah e obrigada pelos parabéns hehe
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, também adoro textos sobre amizade, embora não escreva tanto sobre o tema...

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, tagueei seu blog, tudo bem? :)
    Meu blog possui textos e poesias, e outras coisas, se puder dar uma olhada nelas também....

    Kisses on your heart,
    Leticia <3
    http://coracaodeescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu amo blogar sem explicações! *-*
    Beijos,
    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi gata, passando pra dá uma visitinha, adorei seu blog!
    Visite o meu também, está super atualizado!
    http://serfashonista.blogspot.com.br/ Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos seus textos são perfeitos, Ju *--* Um mais lindo que o outro! Admito que prefiro as reflexões aos de amor, mas tudo bem, UASHUAHS' Kisses!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, adoro refletir, e esse tema perdeu por apenas um ponto, kkk,

      beijoos.

      Excluir
  6. Ótima reflexão, parabéns. Amei seu blog. Seguindo, pode seguir tbm??
    life-teen-2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Criar o Feitiço das Palavras, para mim, foi a melhor coisa que fiz na Internet. Conheci pessoas com gostos parecidos comigo, aprendi muito sobre literatura, pude me expressar melhor, além de aprender também a lidar com críticas, algo importantíssimo, já que quero ser escritora! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star! Também aprendi muito. Pude conhecer tanto sobre tantas coisas, ou seja, foi a melhor experiência na net para mim*-*

      Beijos.

      Excluir
  8. Nossa, quando criei meu blog, nem imaginei o quanto ele me ajudaria. Posicionar-se sobre algo até o fim, sem te interromperem, é um dos pontos positivos.

    Acho que todo mundo tem que achar uma maneira de jogar para fora seus pensamentos. Eu achei esta maneira, criar um blog.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brunno! Ter um blog é algo tão bom, não é mesmo? Podemos escrever nossos pensamentos nele (seja no campo filosófico, sociólogo, literário, moda, beleza, etc), e encontramos pessoas com os mesmo ideias e pensamentos semelhantes.

      Muito obrigada,

      beijos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. É verdade. Fiquei muito feliz em "tropeçar" no seu blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir