04/01/2013

Um mundo de "talvez"

Sentei sobre a banqueta e comecei a tocar em meu piano. As vezes, uma simples melodia me ajudava a extravasar meus sentimentos. 
Eu já não me sentia tão perdida como estava tempos atrás, já começava a me sentir mais humana nesse mundo de injustos hipócritas.
Eu pensara em tudo o que via acontecer diariamente diante de meus olhos mas não fazia nada para mudar, enquanto ao som daquela simples melodia, me sentia mergulhada em um outro mundo.
Dessa vez talvez eu não fizesse mais a coisa errada. Talvez eu me preocuparia menos com bobagens, tentaria esquecer o que não me faz bem, e talvez, apenas talvez, agora eu acertasse meu caminho.
Minha estrada estava cheia de sonhos e desapegos, meu caminho não estava certo, mas pronto para ser trilhado.
Deixei-me mergulhar cada vez mais fundo na melodia. Eu sentia como se a cada nota tocada eu ganhasse mais forças para continuar. Era como se a cada simples tecla tocada um problema se esvaía, ou uma solução aparecia para ele, e eu tinha sentimentos de alívio.
Tentar esquecer algo que fora tão importante para mim não seria nem de longe uma tarefa fácil.
Tentar mudar tão repentinamente muito menos.
Mas um novo dia se iniciava, e junto com sua grandeza, e uma boba melodia qualquer que já não tinha importância, eu sentia que eu não deveria mais me atenuar ao "talvez".
Não existem "possibilidades que podem se realizar", existem possibilidades que irão se realizar, caso você queira, e esteja determinada a isso.
Um bom dia a todos, 
e lembrem-se: seus desejos não se 
realizarão caso você não cumpra sua parte, 

Beijos,

Juliana Rodrigues. 

16 comentários:

  1. Oi Juliana,tudo bem?
    De fato tentar esquecer algumas coisas,sentimentos,desejos e afins...coisas que fazem paste de nós,é complicado.

    Adorei te ler,escreves muito bem,madura ao meu ver.

    beijo

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila! Esquecer alguém em especial é muito duro e complicado, ainda mais coisas que nós queremos tanto mas não estão ao nosso alcance nem existem formas de estar...
      Obrigada*-*

      Beijos.

      Excluir
  2. Sentar, respirar e tocar...
    Quando as coisas estão travadas pra mim eu canto. Canto como se ninguém além do meu coração pudesse ouvir.

    Só assim para ignorar o que não vale a pena e viver o que é merecido!

    Feliz 2013!
    Beijão, Vayda!

    http://runvaydarun.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      cantar também é uma boa opção, rs,
      Feliz ano novo para você também*-*

      Beijos.

      Excluir
  3. É, esquecer as coisas/pessoas não é nada fácil. O que temos de fazer seria levantar e seguir em frente. Você toca piano quando está passando por algo. Eu leio, escrevo, faço de tudo que me dá vontade, só para extravasar os sentimentos, as lembranças principalmente. A pior coisa do mundo que existe pra mim, são as lembranças. Sim, as lembranças. Mas às vezes pode nos servir de lição, não? Isso mesmo, Ju, se não levantarmos e realizarmos nossos sonhos/desejos, nunca conseguiremos :) Adoro seus textos <33 Beijos, :*

    whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juh, na verdade, eu não toco piano.
      Esse texto é aquela história sobre imagens, que através deles crio textos. Estava sem inspiração, então peguei essa no We ♥, mas o texto não era para ter saído assim... acho que escrevi ele desse modo pois a melodia produzida pelo piano me encoraja.
      As lembranças servem e muito de lição, mas existem algumas que eu gostaria de deletar, rs.
      Obrigada pelo elogio querida, sempre adoro ler seus comentários,

      beijos.

      Excluir
  4. Sempre acredite em si mesma !! Não deixe ninguem te abalar :D
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é a dura realidade. As pessoas sempre dizem o que devemos ou não fazer, e qual o limite que devemos chegar para as coisas que queremos... mas acreditar na minha própria capacidade é fundamental (acho que sou a única que acredita, rs),

      beijos.

      Excluir
  5. layount novoooo ô/ agr que eu vi, gostei rsrs
    http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada Vivi, eu tentei mudar, mas não sou boa em HTML,

      beijoos.

      Excluir
  6. Tentar esquecer ou mudar coisas que foram importantes não é uma tarefa fácil, principalmente quando as coisas não são da forma como queremos. Aliás, nada é como queremos. Tenho sérios problemas com lembranças, e iminentes nostalgias. Mas sempre é preciso acreditar que as coisas vão mudar, afinal, como diria o velho Caio F. Abreu "tá pensando que você é o único que sofre?", e a vida é uma aventura maluca feita de momentos bons e ruins, e se assim não fosse, talvez não teria graça, teria?
    Me identifico com muitos dos seus post, minha linda!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer um comentário com uma frase do Caio é super a sua cara, Tharles.
      Acho que como somos amigos, você deve saber bem o que quero esquecer, rs.
      Na verdade, existem muitas coisas que quero deixar para trás para seguir minha vida sempre em frente, mas as vezes não adianta...

      Beijos*-*

      Excluir
    2. Ah, ninguém melhor do que o Caio para falar quando o assunto é os problemas e caminhos da vida!
      É Ju, acho que sei exatamente o que você deseja esquecer rs. Também tenho tantas coisas que quero, ou melhor, preciso esquecer, tanta coisa que eu queria que mudasse, que se encaixasse, que desse certo! mas realmente nem sempre é possível. O jeito é seguir em frente, valorizar as pessoas que amamos e acreditar que um dia talvez as coisas mudem. Afinal, tem sempre novos rostos, novas músicas, novos livros...

      Quase nem amo você minha mana :)

      Excluir
    3. Novos livros, gostei disse, kkkk.
      Acho que sei também o que você quer que mude, rs, embora seja tanta coisa.
      Mas nós conseguiremos, tenho fé nisso.
      Você é um fofo Tharles, um segundo irmão para mim*-*

      Beijooos.

      Excluir
    4. Sim, nós conseguiremos mana!!!

      Beijão :)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir