29/01/2013

Ser diferente!

Ultimamente, tenho visto muito isso nas redes sociais e em pessoas que conheço.
Tantas pessoas que dizem "Eu sou diferente de todo mundo, blablabla".
Minha sincera opinião??
Só de uma pessoa dizer que é diferente, isso já a torna igual a todos os outros.
Todas as pessoas normais se acham diferentes, mas o fato é que todos tem algo de semelhante com qualquer pessoa no mundo, seja no estilo pessoal, musical, a forma de falar, o corte de cabelo, opções pessoais, sei lá.
Quando uma pessoa é diferente dos demais, ela não precisa sair anunciando isso aos quatro ventos, pois pessoas diferentes nota-se à primeira vista.
É aquela pessoa que em meio à tantas pessoas que se vestem de forma igual não tem medo de ousar no que veste.
Uma pessoa diferente apresenta um modo que não seja igual ao de todo mundo falar.
A moda é falar palavrão e gírias, mas essa pessoa pode aderir um vocabulário mais culto (desde que sinta bem usando-o).
Ou se for modinha dar uma de intelectual perante os outros, essa pessoa mostrará sua verdadeira inteligência, sem a necessidade de copiar gestos e atitudes alheias.
Ser diferente é uma questão de personalidade, de escolhas.
E muitas vezes não é uma questão apenas de estilo pessoal, como moda ou corte de cabelo.
Conheço muitas garotas com cabelos em cores diferentes (como o ruivão da foto, é comum, mas na minha cidade nem tanto) mas dentro de si é apenas mais uma menina que partilha das mesmas atitudes de outras garotas. Tem os mesmos medos, mesmas ilusões, e basicamente os mesmos objetivos.
Eu não vou dizer que sou diferente, pois seria uma grande hipocrisia, haha!
Como a garota da foto (que inclusive tem o mesmo nome que eu), eu gosto de All Star e Rock.
All Star pois é simples e confortável, e prático de se usar.
Rock pois as letras muitas vezes traduzem algo que penso ou sinto.
Mas o que estou mesmo querendo passar para vocês não é a mensagem de que vocês são todos iguais, mas sim de que não é preciso gritar para o mundo algo que deve existir dentro de você.
Lembre-se: Ser diferente, antes de mais nada, é fazer a diferença com as pessoas com quem convive.

Encerro por aqui! 
Ficou confuso ou sem sentido? 
Caso sim, bem, isso é extremamente normal vindo de mim, haha. 

Ah, e um último aviso: Como as aulas já estão para retornar, e esse ano prometi a mim mesma que faria tudo o que não fiz ano passado como cursos de linguagens, aulas extracurriculares, arrumar um emprego (essa parte é triste, eu sei), e me dedicar mais ainda aos estudos, as postagens aqui ficarão reduzidas.

Espero que entendam, e um enorme beijo à todos que leram até o final!

15 comentários:

  1. Amei o post, concordo com você! E boa sorte na procura por um emprego rss. Estou seguindo seu blog e ficarei muito feliz se me seguir também, beijos ♥
    lovelyworldofgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, vida de futura estagiária não será fácil, kkk, mas obrigada,

      beijos.

      Excluir
  2. concordo totalmente! haha e eu tbm amo allstar s2 kk nao sei porque comentei isso,Bom,Adorei esse post!! Muita gente ta querendo ser diferente ultimamente sendo assim todos sendo iguais..kk ou seja,ta virando moda ser diferente kk beijos amor s2
    patydeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara! All star é demais, não dá para contestar, rsrs.
      E concordo, ser diferente virou moda,

      beijoos.

      Excluir
  3. É assim mesmo. vejo sempre as pessoas falando a mesma coisa. Eu sou diferente das outras, sou isso, sou aquilo... Mas no final é tudo a mesma merda. E muito boa sorte ai pra você Ju. Beijão

    pimeentaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita e comentário querida!
      É tão cansativo ouvir tantas pessoas dizerem que são extremamente diferentes de outras...

      Beijoos.

      Excluir
  4. Entendo e concordo, Ju! Às vezes, fico até cansada de ver tantas pessoas se "alegarem" diferentes, sendo que TODO MUNDO é diferente. Eu não sou igual a você que não é igual a sua mãe que não é igual a amiga dela... E por aí vai! Nós não precisamos alegar nada para ser. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star! Todos têm características iguais às de outras pessoas, mas concordo que ninguém precisa alegar tamanha diferença, sendo que todos somos seres únicos,

      beijoos.

      Excluir
  5. Concordo totalmente com seu texto!!! O diferente ta ficando normal já, porque todo mundo já está querendo ser "diferente" por ser modinha.
    O fato é que cada um deve ser do jeito que se sinta bem e não do jeito que fica tentando mostrar algo para a sociedade sempre.
    Enfim, ótimo texto.
    Beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Yooo, Ju! Amei esse texto! Realmente, pessoas que dizem ser diferentes, são todos iguais.
    Eu também AMOOOO All Star e rock. O All Star, mesmo tão confortável, simples e prático, consegue ser MUITO estiloso!
    Agora parece que cada um luta com garras e unhas só para sere diferenta, numa tentativa de se tornar mais único e especial, sei lá. Mas acho que não é por aí. Para você ser diferente acho que precisa começar sendo você mesma, já que cada um é único. Sei lá, seguir os próprios conceitos, e, PRINCIPALMENTE: NÃO ligar para a opinião das outras pessoas. Minha mãe liga muuuito pra isso. Já falei várias vezes para ela parar, porque não é importante, e tans, mas não dá. Ela diz que vai "acabar com a reputação dela", mas acho que não é bem isso. Se você é você mesma, sem medo, com segurança e se sente bem assim, eles não vão ter do que reclamar.
    Enfim, amei demais esse texto!
    Eu não tento a todo custo ser diferente, mas também não sou e nem nunca fui de ficar seguindo as modinhas por aí!
    Sucesso para seu blog, Ju!
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol! Bem, não ligar para a opinião dos outros é uma meta minha para 2013.
      Eu sinceramente não me importo, e por mais que pense que aquilo não tem a mínima importância, as vezes alguns comentários maldosos acabam magoando.
      Mas nada demais também, rsrs.
      E acho que sua mãe não deve se importar com isso, afinal, a reputação dela não ficará ferida se ela ignorar,

      beijoos.

      Excluir
  7. "Ser diferente é fazer a diferença com as pessoas com quem convive" Perfect.

    Te indiquei pra receber um selo no blog. Passa lá pra conferir.
    Link: http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/2013/02/selo-de-qualidade.html

    Bjos
    Ju Farnez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, muito obrigada pelo selo*-*

      Já irei conferir,

      beijos.

      Excluir
  8. Todos querem ser diferentes, mas não percebem que ser diferente é algo tão normal... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, esse é o x da questão. Todos somos diferentes, mas muitos se assemelham por tentarem ir atrás da busca dessa diferença que já existe.

      Beijos.

      Excluir