11/01/2013

Selos #8, #9 e #10

Todos os selos que recebi foram pelo blog Feitiço das palavras, por minha amiga querida, Stargirlie.
Eu amo responder perguntas, então os memes foram muito bem vindos, obrigada. 

Selinhos e suas Perguntas

1-Gostam de estudar?
Sempre gostei. Meus amigos me definem como "Maluca CDF". Não exatamente assim, mas eles me vêem como uma pessoa cuja vida se resume em estudo. Uma amiga até fez uma vez um interpretação sarcástica de mim... mas isso não vem ao caso. 

2-O que mais gostam de fazer?
Gosto muito de ler, comer, dormir (principalmente quando está frio, embaixo de uma coberta bem quentinha). Gosto de assistir filmes de vez em quando, principalmente sobre alguma comédia romântica clichê. 

3-Que tipo de comida você ama?
Todas, haha. Sou apaixonada por massa, que vai desde um simples macarrão até lasanha, pizza. Se for algo mais saudável, acho que uma saladinha de alface com tomate... mas massa em primeiro lugar, sempre. 

4-Qual animal você adora?
Gatos. Já tive uma que morreu há dois anos atrás, no dia do meu aniversário de 14 anos. Foi péssimo, fiquei arrasada e nunca mais tive gatos. 

5-O que mais gosta de postar no seu blog?
Textos. É bom expressar um pouco o que estou sentindo, embora sempre que eu escrevo algo muito pessoal antes de publicar eu fico naquela dúvida de: Será que vale a penas outras pessoas lerem isso? Mas em geral, sempre posto. 

6-Qual o estilo que você gosta?
Sou o mais básica possível, rs. Mas, se eu fosse me inspirar em alguém, seria a Coco Chanel. Ela tinha o estilo perfeito, onde usava pessoas chave e combinava com acessórios, de preferência pérolas. Mas geralmente, não costumo me preocupar tanto com a aparência, nem mesmo na maquiagem, que quando uso não passa de um delineador e um batom. Básico e prático, é o que gosto. 

7-Se fosse descrever seu maior sonho, qual seria? 
Publicar um livro, nem que seja apenas para mim, mas o importante mesmo é vê-lo no papel. Como a pergunta é o maior de todos, seria passar no vestibular. Ainda estou um pouco longe disso, e embora seja difícil, acho que consigo. 

8-Qual seu maior medo?
Ficar completamente sozinha no mundo. 

9-Qual seu filme ou saga que mais gosta?
Harry Potter, sem sombra de dúvidas. Minha mãe já não suporta mais HP de tanto que assisto. 

10-Qual seu seriado preferido?
The Big Bang Theory. Caso não conheça e queira assistir, clique aqui

11-Qual sua música preferida?
Eu não tenho uma única música preferida, tenho uma música de cada banda que gosto que se sobressai sobre as outras. Por exemplo, da banda Bon Jovi minha favorita é We Weren't Born to follow. Da banda Guns n' Roses é Breakdown. E tem muitas outras, mas depende do momento. 

****

1- Como surgiu a ideia de fazer um blog?
É uma longa história, rs. Durante a 8ª série, uma amiga minha tinha um blog, e pelo que ela me falou, me pareceu interessante, então resolvi fazer um. O primeiro blog era sobre moda e o que eu gostava nesse assunto. Acabei enjoando dele, e fiz outro, mas em outra conta, mas perdi a senha e o e-mail dele. Nessa conta que utilizo atualmente, criei outros blogs, sobre o mesmo tema, pois eu não sabia o que queria ainda, rs. Até que um dia, resolvi criar o blog Meninas de Seda, onde eu postava uma história. Como sempre gostei de escrever resenhas, tanto de livros ou filmes, pensava em criar um novo espaço (já que eu já tinha feito isso 7 vezes, rs) apenas para postar resenhas, e algumas coisas sobre vida de escritores no Brasil, algo bem impessoal, então criei o "Ser escritora", mas com o passar do tempo, se tornou um blog bem pessoal, onde tenho ótimas amigas. 

2- Quantos anos você tem?
Fiz 16 há menos de um mês. Não gosto muito dessa idade, ela só me lembra frequentemente que o vestibular está chegando cada vez mais, rs.

3- Qual seu hobby?
Ler. Eu já gostava de livros antes mesmo de ser alfabetizada, rs, então faz parte da minha vida há muito tempo, além de ser um gostoso passatempo. 

4- Qual sua maior qualidade?
Sou bem compreensiva com as pessoas, e tento ser justa com as pessoas, quando acho que vale a pena. 

5- Qual seu maior defeito?
Sou avarenta. 

6- Qual mania você tem?
De mexer demais no cabelo. Eu fico apertando ele levemente, principalmente na parte onde tem cachos. Tenho costume de fazer "biquinho" para as pessoas, mas nesse caso é porque meu aparelho fica machucando. 

7- Qual sua comida preferida?
Lasanha, muita lasanha. 

8- Qual seu doce preferido?
Chocolate. Posso até viver sem... por alguns dias, mas não muito. 

9- Qual sua música preferida?
Já respondi na tag anterior.

10- Já fez algo no cabelo e depois se arrependeu?
Uma vez, cortei ele na altura do ombro e com franja curta. No começo ficou muito armado e bateu aquele arrependimento... Hoje mantenho ele comprido com franja curta, prefiro assim. Nunca fiz nada de ousado, como mudar de cor (eu passo mal com o cheiro da tinta, não valeria a pena), nem progressiva ou algo assim (não gosto de cabelo liso), mas, se eu fizer, eu dificilmente me arrependeria, pois costumo pensar bastante antes de tomar um decisão (só quando cortei na altura do ombro com franja, pois decidi isso quando o cabeleireiro estava com a tesoura na mão). 

11- Qual perfume você está usando atualmente?
Humor 5, da Natura, se não me engano. Não ligo tanto para perfumes, rs. 

Meme "5 livros para ler em 2013"
Esse livro me foi indicado pela Raíssa Muniz, do blog 45 dias de Reabilitação. 
Começarei a lê-lo quando terminar As Crônicas de Nárnia e A última Música. 
Sinopse: Eugênio Pontes, moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, porém, é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que realmente ama. Sensível, comovente, "Olhai os Lírios do Campo" é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida. 
Só li o primeiro livro da Saga, que é "A Pirâmide Vermelha". Foi muito bom. 
Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
Já li muitas resenhas sobre o livro e a curiosidade aumenta mais a cada que leio. 
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 
Já li alguns livros de literatura Russa, e já peguei esse para ler, mas não consegui chegar até o final. 
Esse ano, quem sabe, rs.
Sinopse: Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para perservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.
Li mais da metade e parei. Pretendo retornar a leitura esse ano, embora os livros da saga sejam enormes. 
Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Blogs indicados: 

21 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem com vocÊ?

    Belíssimo post! é sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve

    Muito obrigada pela visita em meu blog, fiquei muito feliz em ler seu comentário!

    e adorei sua postagem!

    Parabéns sempre pelo que escreve, adoro seu cantinho!

    Um grande beijo e um ótimo fim de semana!
    se cuide
    Até mais
    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, tudo sim.
      Obrigada pelos elogios, fofa*-*

      Beijoos e boa semana.

      Excluir
  2. Mais tags, você me ama muito né? ahha
    obg pelo carinho! s2

    Se quiser, pode voltar, você sabe que é sempre bem vinda em meu blog!
    @esteffanifontes - Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, super criativa, como sempre! Já ouvi falar no livro: "Anna e o Beijo Francês", mas me parece meio meloso, rsrs' Beijão, flor!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      será que é mesmo? Rs, nunca se sabe, mas acho que irei arriscar,

      beijos.

      Excluir
  4. Oi! Adorei as respostas, deu pra perceber que foi bastante sincera em todas. Quanto aos livros, não posso deixar de declarar o meu amor por Anna e o Beijo Francês. É lindo demais! Sou apaixonada pela escritora :)

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, e obrigada pela indicação! A Stargirlie me indicou também e adorei, vou fazer logo logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Obrigada pela indicação.
    Logo logo eu respondo :)
    Adorei suas respostas. HP também é uma das minhas favoritas.
    E Bon Jovi é tudo *-* hahahauha
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kezia,
      Harry Potter eu amo, rs, e Bon Jovi eu gosto, é bacana*-*

      Beijoos.

      Excluir
  7. Adorei as respostas, Ju! E também já fiz esse cabelo curto e com franja. Nossas experiências foram muito parecidas: decidimos de última hora e depois o cabelo ficou mega armado! srsrsrsrsrrssr Também estou louca para ler Anna e o Beijo Francês, parece ser uma fofura *-* Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star,
      o pior de tudo, é que uma prima minha tirou foto minha na primeira vez que lavei o cabelo após cortar... e é uma vergonha, rs,

      beijos.

      Excluir
  8. Yooooo! Amei suas respostas, Ju! Ri com algumas! Eu desde pequena sempre tive o cabelo curto e com franja, ele também armou pelo fato de que eu tenho cabelo demais, rs!
    Mas os compridos são os melhores!
    Muito obrigada pelo meme! Já respondi!
    Kissus!
    Sayonara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol,
      Eu aprendi a lição... cabelo curto nunca mais, hahah.
      Concordo, cabelo comprido é muito lindo, embora dê tanto trabalho...

      Beijooos.

      Excluir
    2. Kkkk, e o pior é que eu amo cabelos curtos! Claro que prefiro compridos, mas os curtos são um charme! Pena que no meu cabelo não dá certo :/
      Ah, mas nem me fale! E como dá trabalho! É por isso que eu odeio lavar os meus cabelos, pois na hora de pentear, veash, demora MUITO! Dou graças a Kami por ter paciência de sobra, pois caso contrário, veash, eu iria empurrar a escova e quebrar todos os fios!
      Mas, enfim, cabelos compridos, bem cuidados e sedosos são a coisa mais fofa!
      Kissus!

      Excluir
    3. Claro, cabelo curto é um charme... em outras garotas, pois em mim fica horrível, rs.
      Estou deixando ele crescer, quero ver se aguento, haha.
      O pior então é quando resolvo fazer chapinha (raridade, kkk), e demora tanto para terminar... bate aquela preguiça, rs,

      beijoos.

      Excluir
  9. OOOOi Ju, adorei as respostas, inclusive a primeira resposta sobre gostar de estudar, me identifiquei demais com ela!! E sobre sua idade e o medo do vestibular também. Adoro cabelos cacheados, morro de inveja de você, o meu é liso escorrido.
    Obrigada pelo selinho, eu que passei os dois primeiros para Star, mas fiquei super feliz de saber que você lembrou do Janela Dela! E com certeza vou responder o terceiro, do meme 5 livros para ler em 2013!

    Beijinhos e desculpa a demora para responder haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      ei, seu cabelo é lindo*-* Embora cabelos cacheados sejam meus favoritos, sou apaixonada por cachos, haha.
      Você me parece mesmo ser do tipo estudiosa, kk, já percebi isso,

      beijos.

      Excluir
  10. Gosto tanto da série Game of Thrones, q comprei o livro um há meses e nem animei.
    Por q vc parou?
    Vai realmente conseguir voltar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu havia parado pois na época estava lotada de trabalhos escolares e outras atividades, e o livro é enorme, então parei pela metade. Eu pretendo recomeçar a ler e terminar a saga, mas não sei se conseguirei, beijos.

      Excluir