23/01/2013

Resenha - Entre tigres e irmãs

Autora: Fernanda Marinho
Gênero:  Romance sobrenatural/ de amor
Páginas: 162
Avaliação: Ótimo
Sinopse: As irmãs Abigail e Emilia Mandriolli têm suas diferenças e irrealizações pessoais, que fazem com, que elas não tenham uma boa relação entre si, no entanto, quando se mudam de cidade e decidem estudar num centro universitário em São Arcângelo a pedidos de suas grandes amigas, ambas serão vitimas tragadas por um segredo sobrenatural de ‘’Famílias Antigas’’
 que envolverão bem mais, do que os dois garotos russos misteriosos sobrepostos nos caminhos delas, com uma única sentença da qual nenhuma delas poderá escapar.

Após ser deixada pelo noivo em cima do altar, Abigail recebe um convite de uma amiga para ajudá-la com seu casamento. Do Brasil, a mocinha vai até a Rússia, onde o casamento acontecerá. 
Lá ela tem enormes surpresas: para começar, a casa onde suas amigas vivem parece uma casa de modelos, com homens bonitos e musculosos transitando por ela. 
Em segundo: sua irmã está lá. As duas não se suportam. 
Mas, após uma delas sumir, elas decidem (com o apoio de suas amigas), fazerem uma trégua. 
As duas percebem que algo está errado, afinal, os russos são tão devotados às suas noivas/namoradas, e parecem esconder um segredo. 
Um terrível segredo! 
Todos retornam ao Brasil, e tal é a surpresa de Emília e Abigail quando percebem que os russos vieram para cá, cursar a mesma faculdade que elas. 
Abigail têm uma implicância fora do comum com Gabriel, e Emília com Viktor, e, embora seja previsível que eles irão ficar juntos no final, o romance desses dois casais é fofo e sexy. 

"- Por falar em arrasar... Viktor, o que é isso no seu pescoço? Está vermelho e parece um... 
- Não foi nada demais. Devo estar com alguma alergia. - Ele se apressou em responder a insinuação maliciosa de Arabelly sobre a marca avermelhada em seu pescoço. 
- Nesse caso a "senhorita alergia" fez a festa com você. - Ela disse, arrancando uma gargalhada do namorado e vi minha irmã ficar vermelha sem motivos." 

No estacionamento da universidade, as duas ouvem uma conversa dos russos, e a acham suspeita, acreditando que eles são mafiosos. 
Decidem investigar, mas tudo o que encontram são tigres famintos, brigando entre si. 
No dia seguinte, um homem é encontrado morto. 
Novamente juntas escutando conversas alheias, elas ouvem as amigas dizendo coisas suspeitas, e vão imediatamente para a Rússia. 
As irmãs Mandriolli decidem ir também, para descobrirem de uma vez por todas o que está acontecendo, até que elas se deparam com a verdade... 
Custa a acreditar e tudo parece tão confuso. 
Para o pesadelo delas, ambas são consortes de dois dos russos, e ficarão presas à eles ara todo o sempre... 

O livro foi surpreendente, pois eu gostei mais do que esperava. 
Meu casal favorito foi Abigail e Gabriel, pois os dois viviam brigando, e mesmo amando um ao outro, não demonstravam isso com melosidade (e sim troca de ofensas). 
Minha personagem favorita foi a Arabelly, pois ela é "maliciosa", e sempre fazia comentários que me faziam rir muito. Adoro personagens assim. 
Eu senti que as personagens Bianna e Lilibel (ambas amigas de Abigail e Emília), apareceram muito pouco. Mas espero que elas tenham aparições maiores nos outros livros. 

Fernanda Marinho é uma autora que ainda não publicou nenhum livro, mas ela disponibiliza os e-books para baixar no grupo do facebook da Saga Condenados. Entre tigres e Irmãs é o primeiro da Saga Condenados que terão 12 livros :o Mas não se assustem, a leitura é rápida (falou a garota que demorou tanto para terminar de ler o primeiro livro) e tão divertida que vocês lerão os quatro que estão prontos tão rapidamente, que logo estarão querendo mais. 
São quatro livros terminados até agora, que eu já deveria ter lido há muito tempo atrás, mas tempo uma péssima concentração para leitura no computador. 

24 comentários:

  1. Que suuuuuuuuuuuuuuuuper *-* Eu quero esse livro de presente, me dáaaaaaa?
    Ah, quero agradecer pela visita em meu blog, espero sempre sua volta, tá? *-*
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esté,
      Você pode baixar, rs. Isso se gostar de ler pelo computador,

      beijos.

      Excluir
  2. Que legal! Realmente interessante a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas! Obrigada Ju pela resenha. Abby e Biel deram trabalho na historia.kkkkkkk Nem o Vitinho e a Emy foram tão complexos.kkkkkkkkkkkkkk Bom gente quem quiser ler os ebooks pode fazer pedidos nos blog da saga.http://sagacondenadosmeriel.blogspot.com.br/ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer!
      Realmente esses dois deram o que falar, rsrs, mas foi um casal muito bom, fiquei apaixonada pelo Biel, kkk,

      beijooos.

      Excluir
  4. É perfeita a Saga, te prende do começo ao fim. Você não vai querer parar de ler! Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo contigo. A saga me prendeu mesmo, e entendo o motivo das fãs serem loucas por atualizações, rsrs,

      beijoos.

      Excluir
  5. Nossa, não conhecia mas parece ser MUITO bom!!
    adorei!
    obrigada pela visita
    beijos, Isa.

    http://docecharmeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, realmente é muito bom, caso tenha interesse, entre no grupo ;)

      Beijooos.

      Excluir
  6. Sua resenha está ótima como sempre e essa saga parece ser bem legal. Adorei a temática diferente, mas fiquei um pouco desanimada com a disponibilidade apenas de e-books! Odeio ler no computador :/
    Ju, tem selinho novo você lá no Feitiço das Palavras: http://babistargirlie.blogspot.com.br/2013/01/memes-cheios-de-perguntinhas-parte-1.html
    Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star, realmente a leitura no computador atrapalha um pouco, mas vale o esforço, rsrs.
      Obrigada pelo selo, logo postarei,

      beijoos.

      Excluir
  7. Lol, pelo título do livro já me interessei! Gostei muito, pelo fato das duas irmãs não se darem muito bem, mesmo querendo. Sou assim com meu irmão, rsrs' Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, as duas viviam em pé de guerra, kkkk, mas aprenderam a conviverem bem. Obrigada pela visita,

      beijooos.

      Excluir
  8. Eliete C.
    Quero parabenizar a todos que me proporcionaram esta leitura ... Adorei o primeiro da saga, não deixou nada a desejar desde o inicio ao fim te prende e faz vc vibrar,jã estou a caminho do segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliete! O livro foi excepcional, kkkk.
      Tem características muito boas que faltam em livros estrangeiros.
      Obrigada pelo comentário e boa leitura com os próximos,

      beijos.

      Excluir
    2. Oi Juliana, hoje eu posso dizer que a Saga é muito boa já li e reli a saga ate o 4ª,quando Bianna,teve o sonho, e um mal pressentimento,e sobre as decisões de Ian referente ao clã azul ,
      porém me deixou com vontade de quero mais, o final (Perigo e Espiração) deu a entender que continua, se puderem me manda o restante, estou curiosa para ver o final desta guerra entre os Clãs azul e vermelho. Obs. (amei os contos da primeira de amor das meninas)

      Excluir
    3. Olá Eliete! Serão 12 livros da saga, mas a Fer ainda está escrevendo o 5º :/

      Mas realmente a saga é muito boa*--*

      Excluir
    4. Vou aguardar ansiosamente .... manterei contato bjus .

      Excluir