05/01/2013

Falta de consideração!


Antes de criar o "Ser escritora", eu já tive outros blogs. 
O anterior à esse (além de Meninas de Seda), era o "Diva as avessas", um blog que realmente tinha tudo para dar certo... mas não. 
Lá eu escrevia de tudo um pouco (desde moda, customização, textos). Mas eu sentia que era algo tão... vago. 
Eu simplesmente não me identificava com ele, pois eu elaborava as postagens pensando mais no que os leitores iriam pensar do que no que eu gostava. 
Realmente foi tão gratificante ter criado esse blog (o Ser escritora), pois aqui minhas postagens vem do coração (momento romantismo, haha). Eu não me preocupo tanto em agradar a todos, e sim a mim mesma, pois hoje eu sei que se eu estiver fazendo um bom trabalho para mim mesma, um dia chegarão pessoas que também gostarão desse espaço. 
Algo que me incomoda profundamente, são aquelas pessoas que entram no blog comentando "Seguindo aqui, segue o meu de volta?". 
Em primeiro lugar: De nada adianta fazer comentários assim. Se você ler a postagem até o fim e fizer um comentário construtivo sobre ela, as pessoas visitarão seu blog, pois, se você demonstra conteúdo no comentário, obviamente seus post também terão conteúdo. 
Em segundo lugar: O blogueiro pode até visitar o blog de alguém que deixa esse tipo de comentário, mas dificilmente voltará. 
É muito melhor ter um leitor fiel, do que milhares de seguidores que não estão nem ligando para o seu conteúdo. 
Sabe, eu já disse isso, mas vale repetir: quando eu criei esse blog, era na intenção de criar um conteúdo totalmente para outras pessoas, mas acabou se tornando algo muito pessoal, pois eu sinto a necessidade de desabafar aqui nos momentos em que eu não estou muito bem, e, quando não estamos bem tudo o que esperamos é um conselho amigo, e não comentários vagos de pessoas que nem leram o post. 
Eu preciso citar nomes de pessoas que sempre comentam aqui e se tornaram especiais para mim? 
Acho que não, afinal, vocês sabem que são queridos por mim (momento romantismo 2). 
Para finalizar, eu já havia pensado em fazer esse post, até comecei, mas refiz ele totalmente, graças a Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis
Um post que ela fez sobre o assunto me motivou a escrever isso... 
Enfim, sem mais queixas, caso contrário, acabarei me tornando uma chata que só reclama de tudo aqui no blog (kkkkk).
Um super beijo especial a todos aqueles que realmente leem um post e comentam verdadeiramente, 

sua autora, 
Juliana Rodrigues. 

18 comentários:

  1. Concordo com você. Não adianta pedir pra seguir ou visitar... A gente já faz isso automaticamente quando o comentário tem conteúdo!

    Beijo,
    http://entaoqsd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      alguns dos blogs que sigo e sempre acompanho não é pelo conteúdo em si, mas sim pela simpatia do autor/autora.
      É bom conhecer pessoas receptivas, rs,

      beijoooos.

      Excluir
  2. Primeira vez minha aqui, e já rolou uma identificação!
    Sabe que esses comentários me irritam também!
    Eu sempre leio os posts das pessoas e faço questão de comentar sobre o que li. Quando não to com tempo, nem comento (ontem eu abri o seu blog e não consegui ler, por isso voltei hoje!).
    Só espero reciprocidade!

    Gostei do que vi aqui!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,
      eu faço isso também.
      É melhor voltar em outra hora e comentar algo construtivo do que nem ler o que está escrito...

      Beijoos.

      Excluir
  3. Concordo 100% com você, é tão triste para a blogueira ver que seus leitores só estão interessados em divulgar o trabalho deles e não reconhece o seu. Eu simplesmente ignoro, se eu não faço, também não quero que façam no meu.

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri,
      esse é meu ponto, rs.
      Algumas vezes, quando a pessoa faz um comentário vago, eu entro no blog, comento algo construtivo.
      Se houver reciprocidade, aí sim eu sigo.
      Infelizmente, não acontece frequentemente...

      Beijoos.

      Excluir
  4. Disse tudo, Juliana. Também me sinto assim. :/
    Abraço,
    Raíssa
    http://raissa-muniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa,
      acho que todos nós blogueiros estamos condenados a viver isso, rs,

      beijoos.

      Excluir
  5. Oi Ju (posso te chamar assim?rs)
    Eu penso da mesma forma...acho que as pessoas não tem o trabalho de pensar que agindo dessa forma,elas simplesmente afastam as outras,seja isso em blogs e até na vida,na nossa realidade do dia-a-dia.Quando fiz o blog conheci muita gente cabana,tem uma blogueira hoje que eu considero muito,e a pena é que moramos longe...mais acabamos criando um vinculo de amizade forte,por que quando escrevemos,escrevemo de coração...acabamos nos identificando com a blogueira e suas postagens.Ao invés de fazer esses tipos de comentários elas podiam realmente ler,concordo que "mais vale um leitor fiel,do que mil seguidores que nem sabem o que acontece no blog.
    Booom eu falei demais acho rs,beijo Ju,

    http://psicodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pri,
      Não falou demais não, rs, foi só o suficiente para expressar como você se sente.
      Com meu antigo blog eu aprendi isso, pois muitas pessoas só entravam lá para divulgação mesmo.
      Mas, graças a Deus, aqui é diferente, e sou muito grata por existirem pessoas que realmente leem o que aqui escrevo,

      beijoos.

      Excluir
  6. Você quer saber a verdade? Eu sei muito bem o que essas pessoas que comentam isso querem: jabá. E só. Quando uma empresa vê um blog, a primeira coisa que olha é quantos seguidores tem lá, né? Então olha quantos comentários. A maior parte dos comentários desses blogs é a mesma coisa que eles comentam, mas quem se importa? É uma forma de divulgação! Então, eu uso esses comentários da mesma forma: ao invés de 3 comentários, ficam 4. Mesmo que seja ridículo, é bom para o ego. Números são bons para o ego. Não se importe com esse tipo de coisa, os comentários dos seus leitores fiéis é que contam.
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bea,
      realmente concordo contigo, ainda mais na parte "Números são bons para o ego".
      Eu sei disso pois qualquer blogueiro ficaria nas nuvens se chegasse em seu blog e se deparasse com dezenas de novos comentários e seguidores novos... mas a alegria mesmo não vem acompanhada por esse números tão vagos e falsos. Os bons leitores, que comentam com paixão... é isso que conta,

      beijooos.

      Excluir
  7. Isso acontece com todos, Ju. Esses dias vieram no meu blog e disseram: "Ótimo post, blog lindo! Seguindo aqui, retribui?". Aquilo SOOOBE meu sangue, sério. Daí eu parei pra pensar: se todos começam a comentar assim, quer dizer que meus posts não têm valor. Eles não têm O QUE comentar. Não estou dizendo que seus posts são sem sentido, por favor, NÃO PENSE ISSO! Seus posts são construtivos, amigos e ótimos. Você nos faz entrar na leitura profunda e viajar nos pensamentos. Mas não ligue, não! Você têm muitos leitores fiéis aqui! Nós sempre estaremos com você >.< Não se esqueça disso. E se isso acontecer de novo, só faça isso: EXCLUA. Isso, exclua o comentário e siga em frente ;) Beijão, flor!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own*-* Sabe Ju, tenho que confessar que sempre me sinto bem quando leio seus comentários. Você é uma das pessoas que eu havia citado no texto como leitores especiais para mim, rs (claro que tem outros que comentaram também).
      Eu já excluí alguns, e acho que não voltará a me incomodar durante um tempo... eu precisava desse texto de desabafo,

      beijoooos.

      Excluir
  8. Eu fiz um post parecido e passo pela mesma situação por aqui! D;

    commt fixo: Olá! Depois que comento o post, se eu gostei, eu sigo o blog, e não estou errada né? O feio é você chegar, sem comentar sobre o post, e falar "seguindo, segue de volta?". Então, agora, peço que volte em meu blog, e se gostar e quiser, segue! HOJE ESTOU MUITO FELIZ, E ESTOU QUERENDO CONHECER NOVOS BLOGS! (Se você já me seguiu, rlx, só ignorar!) @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esteffani,
      eu sei disso, até citei seu nome no texto, kkkkkk,

      beijooos.

      Excluir
  9. Eu concordo com você, Ju! Para mim, não importa centenas de seguidores se nenhum deles sequer ligar para o que escrevemos. Adorei o texto e reparei que o tema está sendo bem comentado nos blogs ultimamente. Acho que está havendo uma reprodução acelerada de comentaristas segue-que-eu-sigo-de-volta srsrsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star,
      realmente a coisa está ficando feia, kkkkk.
      Mas infelizmente é algo que acontece com todos, não dá para fugir disso,

      beijooos.

      Excluir