10/01/2013

Cortar os pulsos!!!

Observação 1: Eu escolhi essa música pois a mostrei para duas pessoas, e ambas disseram (de formas diferente, claro), que essa música é muito "corta pulsos". 
Observação 2: Só para deixar bem claro, eu não corto meus pulsos, haha. A minha forma de punição quando estou triste é escutar músicas como "La solitudine". 
Mas é que uma amiga minha já fez isso, e há tempos venho querendo escrever sobre o assunto. 
Era um dia de espetacular grandiosidade.
Enquanto alguns meninos aproveitavam a aula de Educação Física, elas conversavam animadamente sobre diversos assuntos.
Algumas sentadas na Arquibancada, e outras em pé, tomando cuidado para não serem acertadas pela bola que os meninos violentamente jogavam.
Todos pareciam se entreter na conversa, mas uma garota não.
Ela estava parada, com os braços cruzados apenas observando os movimentos de braços de uma das garotas.
A mais animada delas!
Do início do pulso até metade de seu antebraço grandes marcas se apresentavam.
A menina observou aquilo atentamente, e após vários minutos tentando imaginar o que ocorrera, ela resolveu perguntar:
- O que fez em seu pulso?
A outra olhou para a menina surpresa, mas com um certo receio em seu olhar.
- Não é nada não. - ela respondeu, vagamente. - Já é passado!
Por mais que a curiosidade fosse da natureza humana, a menina não queria deixar aquele assunto de lado, mas respeitando a vontade da outra, ela assentiu.
- Vamos na cantina comprar algo? - perguntou a loira para as outras, mas apenas duas concordaram: a tímida observadora e a garota dos pulsos cortados.
Elas subiram as escadas que ligava o ginásio de esportes ao pátio.
Enquanto a loira comprava o suco que queria, as outras duas ficaram ali em silêncio.
Até que uma delas não aguentando mais, quebrou o silêncio dizendo:
- Você sabe o que é sua própria mãe dizer que seria melhor se você não tivesse nascido? - ela disse, mostrando os pulsos cortados.
Naquele momento, a outra sentiu lágrimas encherem suas pálpebras, mas as segurou.
Agora ela compreendia o motivo pelo qual a menina se cortou, e, embora se mostrasse arrependida, a menina tímida não encontrava palavras suficientes para expressar o que sentia.
Apenas abraçou a outra, e ficaram assim durante alguns segundos esperando que através daquele simples gesto, a menina dos pulsos cortados pudesse compreender tudo o que a outra queria lhe dizer...
***
Um grande beijo para vocês e 
um ótimo dia. 

30 comentários:

  1. O motivo de "alguns" cortarem seus próprios pulsos, é o ressentimento. Quem sofre com "coisas" sabe muito bem o quão triste e desesperador é pegar uma faca na gaveta da cozinha e acabar fazendo, nem que seja um cortinho no pulso das mãos. Alguém da minha família já tentou se matar dessa forma, que na minha opinião é mais dolorosa. Não direi quem, pois só me traz lembranças ruins, rs' Acho que se quiséssemos morrer, eu por exemplo, procuraria por alguém que tivesse algum arma, sei lá, e atiraria na minha cabeça, pois assim, você não sente nada. Apenas um tiro, rsrs' A história é muito bonita, Ju, realmente não faço ideia do como é se sentir assim :3 Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      aposto que a pessoa sente sim quando se mata com um tiro.
      O pior é se atirar em si mesmo e não morrer, kkkk.
      Eu não sei como ela se sentiu, só sei que eu compreendi o motivo pelo qual ela havia feito aquilo... embora não tenha fundamentos.
      Hoje ela está bem melhor, não sei se há arrependimento, mas os cortes estão feios :/

      beijoooos.

      Excluir
  2. Fiquei meio receosa quando vi o título ! Mas acabei gostando do texto mesmo sendo meio triste . Obrigada pela visita , volte sempre que quiser !
    http://driellysantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drielly,
      eu imaginei que o título causaria isso, kkk, mas fico feliz que tenha gostado,

      beijoos.

      Excluir
  3. Nossa, que triste :( infelizmente essa é a única forma que MUITAS garotas encontram como fuga. Achei muito legal vc ter colocado um foto dos pulsos da Demi Lovato que acredito que seja um grande exemplo de superação. Mas podemos ver ainda as marcas do sofrimento dela né? Queria que todas as garotas que fazem isso consigo mesmas vissem o quão especiais e lindas são :(
    ótimo post ;)
    Beijão :*

    sentimentoemprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nay,
      u coloquei os pulsos da Demi justamente por isso, pois, mesmo não sendo fã dela, eu conheço a história de vida dela, e é maravilhosa e emocionante.
      Toda garota é bonita de seu jeito, mas, infelizmente, nem todas conseguem ver isso...

      Beijooos.

      Excluir
  4. esse assunto é tao doloroso... me lembrei de um livro cujo a mocinha se cortava na adolescencia. mas nem precisamos ir à literatura pra ver exemplos. a demi lovato mesmo é um.

    enfim, otimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      realmente a Demi é um grande exemplo disso. Mas existem várias garotas por aí que se cortam... é uma situação tão triste,

      beijooos.

      Excluir
    2. realmente mt triste me inspiro na Demi!!

      Excluir
    3. Oi Alana, não sou fã, mas convenhamos que o exemplo da Demi é comovente :3

      Beijos.

      Excluir
  5. Esse tema é bastante pesado. Tenho uma amiga que se cortou por um tempo e, apesar de tudo, entendendo os motivos para tanto. Elas acham que se cortar vai acabar com a dor, mas, no fim, obviamente, só piora. Gostei muito do texto, pareceu dar uma leveza ao assunto. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star, realmente piora, e o que fica é intangível.
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  6. Que bonito. Conheço gente que se cortava também e vou admitir é horrível. Você sente como se não pudesse fazer nada pela pessoa, queria compreender todo aquele sofrimento... É complicado. Belo texto! Já estou seguindo!
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari, muito obrigada mesmo!
      Eu gostaria de poder compreender melhor pessoas que fazem isso, mas é muito complicado, rs,

      beijos.

      Excluir
  7. Nossa, quase chorei agora! O texto é muito lindo e muito triste! Vou confessar uma coisa que acho que nunca comentei no meu blog: eu já me cortei muito. Já foi nos pulsos, pernas e em outros lugares que não quero comentar. Eu já fui depressiva, pois minha vida nunca foi um mar de rosas.
    Mas eu aprendi a superar. Eu entendo o porquê de uma pessoa querer se cortar. É realmente meio complicado. Eu já entrei duas vezes em depressão, pois me sentia sozinha, como se ninguém me amasse (depois que meu pai deixou minha mãe, a mesma também entrou em depressão. Ela simplesmente se desligou de todos, ficava isolada no quarto. Isso acabava comigo), e.. Bem, é difícil explicar a dor que eu sentia. Mas quem me tirou dessa foi a minha avó, quando descobriu que eu me cortava, pois eu nunca deixei os ferimentos expostos.
    De vez em quando eu ainda tenho momentos depressivos, mas tenho certeza que estou totalmente liberta da depressão. Foi difícil aquela fase, mas é passado! Minha mãe também está totalmente liberta, e, quando me sinto triste, converso com ela. Me cortar, nunca mais!
    O pior de tudo é que existem pessoas que chegam ao ponto de se matar.
    Como uma pessoa que eu não me lembro o nome disse, quando uma pessoa se mata, ela quer tirar a dor, e não a vida.
    Isso é realmente triste.
    Mas, enfim, eu graças a Deus, não me corto mais! Hoje estou muito bem e sou muito feliz! Espero que todas as pessoas que estão na minha antiga situação consigam superar também, pois isso é realmente doloroso.
    Kissus,
    Sayonara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol,
      Fiquei tão surpresa quando li esse comentário.
      Você parece sempre tão alegre e de bem com a vida, que eu jamais imaginaria que você já se cortou.
      Mas, assim como a minha amiga do texto, você também conseguiu sair dessa e percebeu que se cortar não é o melhor caminho.
      Sabe, quando se está triste, o melhor a fazer é chorar muito, e botar para fora todas as suas mágoas através de textos.

      Espero que mais pessoas posam superar essa situação, assim como você!

      Beijos.

      Excluir
    2. Eu me identifico muito com a garota do texto, pois no mesmo está escrito que ela era a mais animada. Eu também sou a mais animada do grupo! Eu sempre fui assim, fora na época de depressão que procuro não lembrar.
      Eu comecei a me cortar quando minha mãe estava pensando (na verdade, quase se decidindo já) em ir embora para um lugar bem longe, me deixando morar com minha avó. Foi um desespero e a única saída que encontrei foi essa.
      Mas, enfim, realmente não é o melhor caminho! A dor é desesperadora e angustiante, mas o melhor é desabafar com alguém e, como você disse, chorar muito.
      Eu não consigo escrever textos quando estou triste, pois isso aumenta ainda mais a minha dor.
      Na verdade, nós só chegamos ao ponto de nos cortarmos pelo fato de que nos sentimos injustiçados. A gente não entende o porquê de tudo isso estar acontecendo JUSTO com nós. Isso, conforme o tempo, acaba fazendo a gente odiar a nossa própria vida, nos desvalorizarmos. É tipo quando uma pessoa te magoa tanto que você tem vontade de batê-la até se sentir aliviado. No entanto, como não temos a quem culpar, culpamos a nós mesmos, o que nos faz chegar ao ponto de nos cortarmos.
      Acho que essa é a pior dor que alguém pode sentir. Creio que cortar o próprio corpo é o começo do suicídio. Só de pensar que eu poderia ter chegado a esse ponto, veash, SAI, PENSAMENTO!
      Hoje eu amo a vida e posso perceber o que eu teria perdido, se não conseguisse sair dessa!
      Graças a Kami eu sou muito feliz, e sim, MUITO de bem com a vida!
      Espero mesmo que mais pessoas superem essa triste situação!
      Kissus!
      Sayonara!

      Excluir
    3. Olá novamente Karol,
      nunca tive a oportunidade de conversar abertamente sobre o assunto com minha amiga, pois ela não gosta de tocar no assunto, mas fico feliz que tenha me contado isso, pois, apesar de ter compreendido o motivo dela, eu não entendia muito bem porque uma pessoa se corta.
      Por exemplo, essa minha amiga, eu sei que ela havia brigado com a mãe dela, e mesmo a mãe dela tendo dito aquilo, eu achei que não seria um motivo suficiente para que alguém quisesse se cortar.
      Mas agora, eu entendo melhor. Ela sentia que a culpa era dela o fato dela ter nascido, e queria se punir... já que não teria coragem de tirar a própria vida, se cortou. Os cortes ainda estão horríveis...

      Beijos.

      Excluir
    4. Nossa, quando eu li o texto, eu pensava que o que tinha no braço da menina fossem cicatrizes, pelo fato de ela ter dito "é passado". bem, também acho que ela sentia culpa por existir, creio que ela acreditava estar atrapalhando, ser um erro, ou algo próximo a isso. Mas, caso você queira saber mais sobre esse assunto, pode me chamar no bate-papo do Facebook que eu te explico tudo, se quiser saber mais sobre o meu passado também. Eu apenas fujo do assunto porque odeio coisas angustiantes, mas não fico nem um pouco incomodada quando falo sobre esse assunto, já que foi muito bem superado! Bem, eu sempre estou off no bate-papo, mas pode me chamar quando precisar falar comigo! Se eu não responder é porque realmente não estou no Facebook, rs!
      Kissus,
      Sayonara!

      Excluir
    5. Mas são "cicatrizes", acontece que ela cortou praticamente o antebraço todo, então ainda está grotesco e horrível :/
      Acho que não está online agora, rs.
      Mas digo o mesmo a ti, sempre fico off, mas pode puxar conversa,

      beijooos.

      Excluir
  8. Eu quero cortar osa pulsos neste momento. Como quis em 2014. O ressentimento, a dor que não passa,o sentimento de que tudo acabaria com a morte, faz com que algumas pessoas tenham pensamentos horríveis. Uma coisa é alguém tentar lhe explicar os motivos, outra é entender como a pessoa se sente! Muitas vezes aaas pessoas engraçadas são tristes por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo! Não sei como se sente, mas apenas te digo: Fique forte. Existem maneiras mais eficazes de aliviar uma dor, não caia nessa.

      Abraços.

      Excluir
  9. axei muito boa esta historia!
    muitas pessoas axam q quem se corta quer apenas aparecer ! muitos axam quem isso ñ tem motivo alguem...
    se cortar ñ é o melhor a fazer , mais muitas vezes é o unico jeito d se sentir melhor ...

    ResponderExcluir
  10. fazer cortes em mim ñ é bom mais me deixou melhor ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como havia dito, nunca me cortei, mas acho que "compreendo" essa dor. Nunca é o melhor, existem outros meios de se resolver as coisas, mas talvez, represente um refúgio para quem o faça.

      Espero que fique bem, abraços.

      Excluir
  11. Eu sei bem o que e passa por issoo :'(

    ResponderExcluir
  12. É uma dor horrível, eu já passei por isso, me cortei um ano e cinco meses. O pior de tudo é que vc que ajuda mais não tem ninguém pra de ajudar, mais pra julgar tem e muiito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre existirão pessoas para julgar, e poucas para estenderem a mão.
      Espero que esteja bem.

      Abraços.

      Excluir
  13. É uma dor horrível, eu já passei por isso, me cortei um ano e cinco meses. O pior de tudo é que vc que ajuda mais não tem ninguém pra de ajudar, mais pra julgar tem e muiito.

    ResponderExcluir