24/01/2013

Começo, meio e...

Começos e fins sempre me intrigam.
O que gosto mesmo é do meio.
O começo de um livro para quem está lendo é confus, e o final pode ser um sofrimento, afinal, os personagens do livro já faziam parte de sua rotina.
Par quem escreve, o começo do livro é a parte mais complicada, onde as ideias ficam confusas e soltas. O final pode ao mesmo tempo ser um alívio, pois dá aquela sensação de missão cumprida, mas também pode ser ruim, caso o apego do autor com os personagens seja muito grande.
O bom mesmo é aproveitar o meio, pois é exatamente onde ficam as melhores lembranças.
Um grande exemplo disso, são as histórias de amor que tanto lemos em livros, ou vemos em filmes.
No começo acontece aquela admiração de ambas as partes, mas apenas em segredo.
Eles estão inseguros demais para revelarem o que sentem pela outra pessoas, mas estão inseguros também quanto seu próprio sentimento.
Mas depois de algum tempo de convivência, acabam se apegando mais e revelam ao outro aquilo que sentem e é exatamente aí que o meio se inicia.
A sensação aparenta ser tão boa. Ambas as partes estão conectadas e, nada mais natural, que eles queiram se ver o temo todo...
Mas, depois de algum tempo, chega a parte que não é contada por filmes nem livros: o final.
Onde tudo o que era colorido se torna preto e branco, onde as borboletas que rodeavam o estômago perdem suas asas e o que restam são apenas lembranças de um passado que outrora fora bom, mas que deixara um presente cheio de mágoas e decepções!
***
Olá babys! 
Já fazia um certo tempo desde que eu não postava um texto aqui, não é mesmo?? 
Esse eu escrevi há um bom tempo atrás, mas encontrei ele recentemente e resolvi postar. 
Ultimamente, tenho escrito muitos textos sobre meu passado e como me sinto em relação à isso, não é o tipo de coisa que postaria aqui. 

Uma ótima noite a todos. 

16 comentários:

  1. Belo texto! Eu gosto da ansiedade dos começos, curiosidade, o novo, mas o meio realmente é o apice, o fim só não traz dor se a história for ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O meio realmente é fascinante, eu gosto pois é onde o melhor está guardado,

      beijoos.

      Excluir
  2. Também prefiro o meio, pois na maioria das vezes, o começo é meio complicado de compreender, e o leitor fica meio perdido nas palavras. Chamaremos-o de prólogo. O meio é a parte onde temos a chance/oportunidade de nos identificar cada vez com os personagens e nos encontrarmos completamente. É a 'fase' mais linda da vida, onde podemos viver livremente, do jeito que bem entendemos. O final pode muito bem ser sofrido. Na maioria das vezes, tudo acaba como um mar de rosas, mas em certas ocasiões, queremos que algo aconteça, mas é totalmente o contrário. Beijão, Ju!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! O prólogo de um livro realmente é sofrido, kk, e quanto a vida eu poderia dizer o mesmo, rs. Já o meio é o ponto de
      liberdade*-*

      Obrigada pelo comentário,

      beijoos.

      Excluir
  3. O começo é sempre a esperança, o sonho. O fim é sempre um alívio de felicidade ou de sofrimento. o meio é a segurança de que haverá - seja ele qual for - um fim.
    Essa segurança traz conforto...

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer, sim, essa segurança traz muito conforto, rs, obrigada pelo comentário,

      beijos.

      Excluir
  4. Eu também, não gosto de fins nem começos... Por isso digo que me resumo em "reticências"... *-*

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Su, ultimamente também estou a "garota reticências", não gosto nem um pouco de finais...

      Beijos.

      Excluir
  5. O meio são os momentos que mais tranquilizam, que nos confortam. Então acho melhor.
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esté, esse é um dos motivos pelos quais eu gosto de meios, rsrs,

      beijoos.

      Excluir
  6. Eu gosto de começos. Não sei. É bom pensar, inventar e imaginar sempre. E é ótimo como da pra fazer isso no começo.

    Te indiquei para o meme literário do meu blog... Se te interessar, da uma olhadinha lá!
    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari, você é a primeira pessoa que vejo que gosta de começos, rs.

      Beijos, e vou lá ver o meme ;)

      Excluir
  7. Adorei o texto, Ju! Quando estou lendo algum livro, prefiro o final ao meio e ao começo, pois sempre me sinto muito ansiosa para saber o que acontecerá com os personagens no fim da história. Já quando estou escrevendo minhas novelas ou meu livro, prefiro o meio, onde a história se desenvolve e descobrimos segredos, novos mistérios... Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star! Quando leio um livro, raramente prefiro o começo, mas tenho que dizer que o meio é muito bom, tanto em livros quanto na vida mesmo,

      beijoos.

      Excluir
    2. O começo realmente é uma parte rejeitada dos livros rsrsrsrsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir