24/01/2013

Capítulo 6 - Parte 1

Caso não tenha lido os capítulos anteriores, clique aqui. 
No capítulo anterior:
Meu coração batia mais fortemente naquele momento, mas eu não compreendia... ao menos não naquele momento. 
Capítulo 6 - Uma briga e um jogo - Parte 1 
- Onde estamos indo? - perguntei para Ellen assim que entregamos nossas bandejas para os cozinheiros. 
- Procurar Nicole no banheiro. - ela respondeu. - Ela está demorando mais do que deveria. 
- Deve ter se perdido. - disse eu, tentando argumentar. 
- Duvido muito. Nicole está aqui há mais tempo do que nós. Ela conhece todos os atalhos da escola. 
Aquela última frase ficou dançando em minha mente. Se ela conhecia todos os atalhos já deveria estar de volta. 
- Ok então! Vamos rumo ao banheiro desconhecido. - eu disse, apontando para a frente. 
Depois de alguns segundos de silêncio, resolvi perguntar: 
- Você e Nicole se conheceram hoje? - perguntei, tentando manter o assunto. 
- Na verdade, não. - ela respondeu, abrindo um sorriso no canto dos lábios. - Nos conhecemos antes de ontem. Ela já está na escola há duas semanas. 
- Hum, interessante! - respondi vagamente. 
Até parecia uma de minhas conversas no facebook, onde quando eu não tinha nada a dizer, apenas respondia "Hum". 
- O nosso mundo é fascinante, não é mesmo? - disse Ellen, afastando uma mecha de cabelo cacheado dos olhos. - Meus pais moram em um vilarejo próximo. 
- Infelizmente só pude conhecer a escola. - respondi vagamente. - Mesmo assim, esta é tão linda e surpreendente. 
- Nós podemos sair qualquer dia para passear pelo shopping. É muito bom andar por todas aquelas lojas, experimentar diversas roupas e sair sem comprar nada. Quem nunca fez isso, não é? 
- Eu faço isso o tempo todo. - disse, revirando os olhos. 
- Ótimo! - exclamou Ellen. - Chegamos. 
Nós empurramos uma porta pesada que dava acesso ao banheiro. 
Estava, como era de se esperar, lotado de pessoas. 
Várias cabines se encontravam por ali. 
Eram tantos nomes de personagens... 
Ellen havia me dito que haviam exemplares das obras dentro do banheiro, mas em forma de livretos. 
As garotas que estavam ali não me pareciam interessadas em usar o banheiro, o que era completamente normal, afinal, esse é o lugar onde as mulheres se reúnem para fazer fofoca, retocar a maquiagem e aproveitar o espelho para tirar fotos. 
As pessoas pareciam se aglomerar mais. 
- O que está havendo? - perguntei em tom razoavelmente alto para que alguém pudesse me escutar e, quem sabe, me dar uma resposta. 
- Duas garotas estão brigando. - disse uma, parecendo animada com a situação. 
- Briga de banheiro! - exclamei, animada. - Adoro! 
- Oh, não! - exclamou Ellen, do meu lado. 
- O que foi? - perguntei, confusa. 
- Uma das garotas que estão brigando é Joanne. 
- Lega! - falei mais animada. 
- A outra está apanhando feio. - ela disse, com expressão triste. - É Nicole. 

2 comentários:

  1. Oiiiiiii. Que pena que a Nicole está apanhando, ela parece ser tão legal, kkkk.
    Mas por que a chatinha da Jo está batendo nela?
    Beiijooos, aguardo a próxima parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, como sempre, não posso te contar o motivo, isso só será revelado no fim...

      Beijoos.

      Excluir