15/01/2013

Capítulo 5 - Parte 1

Caso ainda não tenha lido os capítulos anteriores, clique aqui.
No capítulo anterior:

O espaço era pequeno, mas parecia perfeito para guardar o diário de Sarah Dolman. Abri todas as malas. Eu havia guardado o diário no fundo de uma das malas de roupa e não me lembro de ter tirado-os.
Revirei todas as malas mas nada encontrei.
Até que a verdade se abateu sobre mim? Eu havia perdido o diário de Sarah Dolman.

Capítulo 5 - Quase sou queimada - Parte 1 
Eu não sabia o que fazer... 
Eu havia perdido aquele diário e agora Paul e Anna iriam querer me matar...
Mas por que aquele diário tinha importância? 
Não sei se eu deveria me incomodar com isso...
Sim, eu deveria.
Eles jamais me pediriam para guardar um diário ou o que quer que fosse se não tivesse sua devida importância. 
Andei de um lado para outro, impaciente. 
Não fazia a mínima ideia de como contaria para os dois que eu fora irresponsável e nem soubera cuidar do diário. 
- Natalie! - alguém disse, batendo na porta de entrada. 
- Quem é? - perguntei, receosa. 
Ultimamente, pessoas que não deveriam estavam aparecendo para mim. 
- Anna! - a voz respondeu, e eu me senti mais aliviada. 
Abri a porta rapidamente, liberando a passagem para ela. 
Ela entrou, com as mãos para trás. 
- Fiquei sabendo que você estava nos quartos premium. 
- Ficou sabendo? - perguntei, em dúvida. - Mas não haviam sido vocês que pagaram esse quarto para mim?
- Não! - ela respondeu, pensativa.
- Então, se não foram vocês, quem foi? - perguntei, embora temesse pela resposta. 
- Nós não sabemos. - ela respondeu. - Mas isso me preocupa... 
- Você acha que foi ele?
- Ele quem? 
- O tal do Callum... ou algo assim.
- Oh! Não... - ela respondeu, tentando convencer mais a si mesma do que à mim. - Mas acho que você deve ter cuidado. 
- Por que, exatamente?
- Ora Natalie, pense. - Anna falou, sentando-se em minha cama. - É muito mais fácil atacar você sozinha, do que quando estava acompanhada. 
O tom de voz dela me deixara alarmada, como se ela pressentisse que o inimigo estava próximo...
- E mais uma coisa. - ela anunciou, antes de ir embora. - Acho que deveria cuidar melhor de suas coisas. 
Dizendo isso, ela me mostrou o diário. 
- Ah! - exclamei surpresa, envergonhada e aliviada ao mesmo tempo. - Estava doida atrás desse diário. 
- É melhor tomar cuidado com ele. - ela anunciou. 
- Mas como o achou? - perguntei, abrindo o fundo falso do criado-mudo. 
- O peguei em sua bolsa quando coloquei suas malas no carro. - ela anunciou, com uma posição autoritária. - Tome cuidado, e nem pense em esconder aí. 
- Por que não? - perguntei, decepcionada. - Esse é o esconderijo perfeito. 
- Mas acontece, Natalie, - ela começou, fazendo uma pausa. - que nenhuma cômoda de toda a escola  deve ter fundo falso. Se essa tem, provavelmente foi forjado por alguém. 
Dizendo isso, ela saiu, me deixando com o diário na mão e nenhuma ideia de onde o guardaria. 
***
Olá pessoas, 
me desculpem pela demora a postar, mas aqui está, rs. 
Espero que gostem. Não aconteceu nada aqui, mas nos próximos grandes surpresas aguardam, 
Beijos,

Juliana Rodrigues. 

8 comentários:

  1. Lol, está ficando bem empolgante, rsrs' A Mary(a garota narrada é a Mary, não?) está bem encrencadinha pelo diário, rs' Ansiosa pelo próximo capítulo, Ju =^.^= Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju,
      a garota que narra é a Natalie. A Mary é uma das monitoras da escola, mas terá certa importância ao decorrer dos capítulos,

      beijos.

      Excluir
  2. Oi Ju! Ainda não li o capítulo anterior, mas pode deixar que hoje a noite eu venho ler. Sempre adoro o que você escreve!

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      que pena que ainda não leu, mas agradeço a visita ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Own, obrigada pelo selo Giovana, vou lá conferir,

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ju, o que faz você gostar tanto assim de escrever? Sabia que hoje você me inspirou?
    Obrigada pela sua visita em meu blog, sempre que der volte tá? (blog atualizado)
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estéffani,
      na verdade, nem eu mesma sei, rs.
      Creio que todas a maioria das pessoas que leem muito gostam de se aventurar pelo mundo da escrita.
      Como assim te inspirei? rs, vou lá sim,

      beijos.

      Excluir
  5. Oiiiiiiiii, acompanho seu livro faz um tempo e já sou sua fã, ele é mtoooooooooo criativo! Gostei !
    Tbm estou escrevendo um e não sei se está ficando bom, gostaria que desse sua opnião,please !http://gra10gra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir