26/01/2013

Amor próprio!

Amor! 
Uma palavra tão pequena, cuja representação é improvável.  
O que definiria o "amor" para você? 
Um sentimento que surge por quem menos se espera? 
Isso é um tanto clichê e vago demais para definir esse sentimento grandioso que afeta os sentidos e tanto enche as redes sociais com frases melancólicas sobre alguém amado. 
A impressão que tenho quando vejo coisas do tipo é que o amor é um sentimento que causa mais dores do que prazer. 
Aproveitando as palavras de Sheldon Cooper à meu prol, posso dizer que "A busca por outro ser é algo que sempre me intrigou. Talvez por eu ser tão interessante sozinho". 
Tirando a arrogância da frase, tenho que dizer que concordo completamente com ela. 
Antes de dizer que ama alguém, ame a si mesmo. É disso que o mundo necessita, pessoas que encontram dentro de si, em seu próprio coração, toda a felicidade que têm a ilusão de que outras pessoas poderiam proporcionar-lhes. 
Por que tantas pessoas sofrem por amor? 
Mesmo ouvindo frequentemente meus amigos falando sobre essa questão, ainda não consigo encontrar uma resposta para ela, pois, embora tenha conhecimento teórico sobre o assunto amor, que adquiri com livros, revistas e escutando lamentações amorosas de meus amigos, ainda falta o conhecimento prático, que, modéstia parte, é muito vago. 
Mas, mesmo não conhecendo aprofundamente sobre o assunto, eu posso afirmar com toda a certeza de que só sofre por amor quem quer, afinal, não existe propósito algum em chorar amargamente por alguém que não merece nem uma lágrima derramada. 
Quer amar alguém? Ame a si mesmo. 

8 comentários:

  1. Oi Ju! Estava sumida dos blogs essa semana e demorei pra vir aqui.
    Eu adorei o texto. Sempre gostei e ainda gosto de livros de romance e, pode parecer contos de fadas demais, porém eu acredito naquela velha definição de que o verdadeiro amor é aquela coisa de fazer com que o coração bata mais forte e as pernas tremam sem parar.
    Acho que nunca sofri por amor (quer dizer, sofri com aqueles personagens dos livros que são tão lindos que me fazem suspirar e eu queria que existissem). Podemos até sofrer por amor, mas eu também concordo que devemos amar nós mesmos antes de qualquer coisa. Mas eu confio demais no destino, acho que o verdadeiro amor de cada pessoa está escondido em algum lugarzinho desse mundo!

    Viu? Eu adoro falar de amor.. haha

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi que sumiu mesmo, kkk, mas fico feliz que tenha voltado. Também já sofri demais com personagens. Em tantos momentos, eles parecem tão ideias para nós que seria tão bom se existissem de verdade, não é mesmo?
      Será que nossa cara metade está em algum lugar mesmo? Tenho minhas dúvidas, mas quem sabe ainda encontramos um dia.
      Mas enquanto esse dia não chegar, não adianta sofrer por quem não merece :/

      Beijoos.

      Excluir
  2. Acho que essas garotas que 'borram a maquiagem' por um carinha, são medíocres, diremos.. Afinal, é apenas uma traição ou o fim de UM namoro. Em breve, futuramente, encontraremos o amor de nossas vidas, que transformará esse vazio dentro de nós, em algo poderoso! Nunca sofri por amor e espero não sofrer. Concordo plenamente com você, Ju, temos de nos encontrar antes de mais nada. Antes de cometermos qualquer besteira.

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, eu também nunca sofri por amor, mas convenhamos que realmente não vale a pena. Como você mesma disse, logo essas garotas encontram outros caras, então, qual a finalidade de sofrer por alguém que já não terá tanta importância assim na vida dessa garota???

      Beijooos.

      Excluir
  3. Concordo totalmente com o seu texto, Ju! A maioria das pessoas que dizem "sofrer por amor", na verdade, nem CONHECEM o verdadeiro amor. Acredito que não há motivo nenhum para ficarmos sofrendo por amor, porque ainda temos uma vida toda pela frente! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Star! Não sei o motivo de tanto drama com o assunto, afinal, a maioria das pessoas que dizem sofrer por amor ainda são adolescentes, que tem muito o que ver na vida,

      beijooos.

      Excluir
  4. Gostei*-----------*
    Mas acho que muito do que vc sente está aí n texto. Você diz não ter uma grande experiência amorosa, mas qualquer experiência já conta, não é mesmo?
    Quanto a amar a si, não tenho o q questionar, adorei a parte "É disso que o mundo necessita, pessoas que encontram dentro de si, em seu próprio coração, toda a felicidade que têm a ilusão de que outras pessoas poderiam proporcionar-lhes. "
    Terminando, tente fazer textos mais longos, eu gosto deles :D
    Beijoooooooooooooooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Eu estava sem inspiração para textos enormes, por isso postei esse curto. Mas prometo que farei o possível para que os textos fiquem mais longos e melhores,

      beijos.

      Excluir