14/12/2012

Um amor de Natal - Prefácio

Prefácio 
Courtney e Vanessa 
Davenport - Estados Unidos da América

- Como assim você não passará o Natal comigo? - perguntei, como uma criança mimada.
- Mas eu terei que passar com minha família e namorado... - Vanessa replicou. 
- Tudo o que eu não tenho... - comentei, melancólica. 
- Não foi isso que eu quis dizer. - ela disse, sorrindo para mim. 
- Eu sei... mas eu me sinto tão sozinha. - comentei, mordendo o lábio. - Você é minha melhor amiga e irá viajar.
- Sugiro que faça o mesmo. - ela disse, dando de ombros. 
- Viajar? Ficou maluca? Eu tenho que... - comecei, mas não sabia como deveria terminar. 
Minha vida estava tão pacata ultimamente que nem conseguia pensar em uma boa desculpa para continuar nos Estados Unidos durante as férias. 
- Que...? - ela me incentivou a terminar.
- Tenho que trabalhar... limpar a a casa... - respondi, tentando encontrar um bom argumento, mas nenhum me vinha à mente. 
- Quanta diversão. - ela respondeu, arqueando a sobrancelha. 
- Haha, irônica. - respondi. 
- Querida, convenhamos que você deveria se divertir mais. - ela disse, fixando seus olhos nos meus. - Como eu vou sair, você terá que se virar. 
- Obrigada pela sensibilidade. - disse eu, ressentida. 
- Você sabe que estou certa. Você precisa de carinho, de braços bem fortes enlaçando sua cintura durante as madrugadas...
- Eu garanto que não faço disso uma necessidade. - disse eu.
- Ok, mas pelo menos saia e se distraia. Tenho certeza de que não se arrependerá. 
- Mas não tenho lugar para ir. - argumentei. - E arranjar um quarto de hotel em qualquer parte do mundo nessa época do ano, não seria nada fácil.
- Eu tenho um apartamento.
- Eu sei, afinal esse apartamento... 
- Não, não foi isso que eu quis dizer. Eu tenho um apartamento , com meu namorado, claro, mas é em Roma. Poderia te emprestar.
Estremeci ao me ver envolta em uma súbita lembrança. 
Roma era realmente uma cidade que eu gostaria de ter conhecido... Mas com Nate, meu antigo namorado, que me trocou por uma dançarina de cabaré 2 ano mais velha e muito mais bonita. 
- Querida, eu sei que é difícil para você, mas acho que já passou da hora de dar uma nova chance para seu coração. 
- Eu não quero...
- Você pode afirmar que não, mas sei que no fundo você quer, mas jamais admitiria isso. 
- Huuuuuuuum.
- E eu não estou pedindo para que arrume um amor... apenas dê a si mesma uma nova chance de ser feliz.
*****
Louis
Toulouse - França 


- Já disse, mom, eu não gosto de Natal. - exclamei, irritado. 
- Ora, não seja arrogante, Louis. - mamãe esbravejou. - Você gostava quando era criança. 
- Mas as coisas mudam. - argumentei, sem paciência. - Agora sou adulto. 
- Com a mentalidade de uma criança. - ela prosseguiu. 
- Eu não gosto de Natal, você sabe. - disse, tentando me acalmar, embora eu odiasse insistência. 
- Então você terá que escolhe: Ou entra no espírito natalino e deixa de mau-humor, ou fique fora até passar o Natal...
Abruptamente, me levantei.
- Onde está indo? - perguntou minha mãe, parecendo preocupada. 
- Arrumar minhas malas. - disse, decidido. - Não sou obrigada a permanecer aqui para fazer algo contra a minha vontade. 
- Tente pelo menos reencontrar o espírito natalino e voltar a acreditar na magia do Natal. - ela tentou argumentar, mas eu mal lhe dava ouvidos. 
- Eu não quero encontrar magia alguma, mom. - eu disse, indo em direção as escadas da casa. - Eu quero ficar longe dessa maluquice toda. 
Após essa breve declaração, saí, deixando minha mãe boquiaberta na sala. 

*****
Eu havia dito que o conto de Natal
terá 10 capítulos. 
Este, obviamente, não conta como capítulo, 
é só o começo de tudo 
Esses serão nossos personagens principais. 
Louis e Courtney. 

4 comentários:

  1. Esses dois vão dar trabalho, hein?
    Gostei do prólogo/prefácio.
    Aguardo o capítulo um.
    bjooooooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, espero que nem tanto, hein?
      Tem muito por vir,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  2. Caramba gostei bastante, natal é uma data mesmo mágica!

    Aki, dá uma passadinha lá no blog e conferi o final da história!!!!

    fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maíra, fico feliz que tenha gostado, rs

      Já conferi o final,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir