16/12/2012

Um amor de Natal - Capítulo 2

Louis

Roma era realmente surpreendente... em meu primeiro dia aqui, visitei vários pontos turísticos, e tendo eu trazido apenas uma mochila, pude aproveitar muito. 
Resolvi ir durante a noite para o apartamento que John havia me passado o endereço. 
Eu chegara até lá de táxi. Não gosto muito de caminhar, embora seja necessário para manter meu corpo sarado. 
Alguns dizem que sou metido... mas sinceramente não vejo motivos para isso.
O  táxi adentrava uma rua apertada, com imensos prédios antigos.
O lugar realmente é bem bacana, embora eu não gostaria mesmo de morar ali.
Muito pacato e recatado para o meu gosto, mas certamente, melhor do que ficar em casa.
- Aqui está. – disse eu, pagando para o taxista quando ele me deixou nas portas de um grande prédio.
- Boa estadia. – ele desejou-me, mas tive a impressão de que não era sincero, e sim apenas uma frase forçada que ele era obrigado a dizer para todos os clientes.
Peguei minha mala, que nada mais era do que uma mochila de itens básicos: dinheiro, documentos, e mais dinheiro. 
Quem precisa de roupas? 
O prédio era meio antiguinho, mas não tinha do que reclamar. 
Tive que subir de escadas, pois o elevador estava quebrado. 
Ótimo! Já começamos bem. 
Cheguei próximo à porta do apartamento, e abri-a bruscamente. 
- Aaaaah! - eu pude ouvir um grito feminino vindo de dentro. 
Estranhei aquilo. 
- Tem alguém aí? - perguntei, mas a resposta era mais do que óbvia. 
- Que...que...quem... é...vo...vo...cê? - perguntou a mulher, provavelmente tremendo de medo. 
No mesmo momento, reconheci aquela voz que estava gaguejando. 
- Você! - exclamei, ao ver a mulher que eu havia recuperado a bolsa. 
- Ei, o que faz aqui? - ela me perguntou, retomando seu tom de voz habitual. 
- Eu é que devo lhe fazer essa pergunta. - retruquei, jogando minha bolsa no chão. - Esse apartamento me foi emprestado por um amigo. 
- Você deve estar enganado. - ela disse. - Uma amiga me emprestou o apartamento. 
- Não. Eu tenho certeza de que John deixou-o apenas para mim.
- John Fergunson?
- Exato. Como você sabe?
- Ele é namorado de Vanessa... acho que os dois deixaram o apartamento para nós... por engano. - ela disse, como se a ideia de ficar no apartamento sozinha comigo lhe causasse repulsa. 
Posso dizer que eu também não estava feliz por isso... 
Da próxima vez que encontrar John, ele me paga... 

10 comentários:

  1. Aaah, estou amando essa série de contos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karol*-*
      Espero que continue acompanhando, hein?

      Beijooos,

      Juliana.

      Excluir
  2. eu sonho em ser escritora agora!
    seu blog tem textos incriveis, parabens!

    HOJE MEU BLOG COMPLETA UM MÊS!
    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    (se estiver seguindo, avise por favor? Preciso retribuir como forma de agradecimento)

    ResponderExcluir
  3. Que incrível! Essa série tá mega legal, estou torcendo muito para que esse casal dê certo :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, com toda certeza... mas muitas coisas ainda acontecerão, espero,

      beijooos,

      Juliana.

      Excluir
    2. Hmmmmmmmm, estarei acompanhando ansiosa para saber o desenrolar dessa história! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    3. Eu também tenho expectativas... misturei uma ideia que tive na 6ª série, com meu vocabulário atual... espero que tudo dê certo,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  4. Que máximo *-*
    Parabéns, flor. Você escreve muito bem.
    Vou ficar acompanhando os contos :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, Kezia, espero que continue acompanhando, hein?

      Beijooos,

      Juliana.

      Excluir