13/12/2012

Simplesmente, perdida


Por que é tão difícil para mim acreditar em simples elogios que são dirigidos à mim?
Eu tenho a mania, ou seja lá o isso for, de achar que sempre uma pessoa "ressalta" alguma qualidade minha?
Eu sinceramente me amo, e isso não é segredo para ninguém que verdadeiramente me conheça, mas o fato é que eu exijo demais de mim mesma, e com tanta cobrança, muitas vezes acabo não dando muita importância às  minhas características principais, pois tento tanto aperfeiçoá-las, que ajo como se elas simplesmente não existissem. 
Alguns me julgam por inteligente. Eu realmente fico lisonjeada quando alguém me diz isso, afinal, é algo sempre tão bom de se ouvir, mas em muitas vezes, eu não acredito. Eu acredito que tenho muito o que aperfeiçoar no meu intelecto antes que eu possa ser considerada inteligente...
Eu sou do tipo que fica instigada por cada erro cometido, seja um simples erro em um trabalho qualquer (malditas normas de ABNT, u.u), ou quando recebo uma avaliação e percebo que errei por bobagens. 
A cada erro de gramática que cometo, cada vez que falo ou ajo de forma errada, me sinto tão mal por isso. 
Me sinto como uma pessoa na beira da linha do trem... 
O trem está se aproximando, mas a distância é considerável, então ainda é possível atravessar a linha. 
Eu sei que se esperar, posso perder um tempo precioso, mas ao mesmo tempo, tenho medo de atravessar a linha, com medo de que não dê tempo e o trem venha em minha direção... 
Entendem o que quero dizer?
É como estar perdida por não saber se devo avançar agora e mudar tudo o que considero como erro, ou esperar, pois o trem já está quase próximo e o medo de arriscar é enorme. 
Talvez meu medo seja de simplesmente revelar para as pessoas quem eu realmente sou. 
Talvez eu tenha medo de mostrar todo meu potencial... 
Motivos?
Ainda estou tentando descobrir... 

8 comentários:

  1. Que talento quisera eu escrever assim. beijos linda seguindo seu blog se quezer visitar o meu

    http://onemomentintimes1.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Ludy, muito obrigada pelo elogia ;)

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  2. Que texto lindo! Você mostrou exatamente como eu me sinto muitas vezes :D
    Ahhh, outra coisa: vou anunciar a sequência de A Vida Depois do Fim hoje. Espero que você goste da sinopse! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Star*-*
      Não pude entrar ontem, mas vou lá agora ;)

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  3. Você que escreveu?! Talentosa é pouco. Textos lindos você tem aqui no blog. Parabéns, viu?! Bjão!
    http://sapatilhadeoncinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o texto foi escrito por mim. Sabe aquele momento que tem algo te incomodando, e você precisa por para fora de alguma maneira? Então, é exatamente isso.

      Beijooos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  4. Nossa! Fiquei impressionada! Desde que eu li o seu primeiro comentário no meu blog, já percebi que você era inteligente. Inteligente é pouco, na verdade. Você tem 15 anos, e é mais madura do que a minha mãe, se abusar (na verdade, até eu sou mais madura do que ela, ô mulher fora do cabo)! Enfim, o texto foi maravilhoso, incrível! esse blog é um grande exemplo, assim como você, Juliana!
    Sayonara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu voltei no seu blog para ler meu primeiro comentário, rs.
      Demorei um certo tempo, mas achei, u.u
      Realmente fiquei sem palavras para seu comentário.
      As vezes eu me sinto tão perdida... a adolescência é uma fase complicada da vida, rs,

      beijooooos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir