04/12/2012

Resenha - A voz do coração


A Voz Do Coração, Barbara Taylor Bradford - Lançamento Novo

Autora: Barbara Taylor Bradford 
Título original: Voice of the heart 
Ano: 1987
Editora: Nova cultural
Gênero: Romance
Páginas: 740
Avaliação: Excelente 
Sinopse: O destino entrelaça a vida de duas mulheres, em um mundo de artistas, políticos e altas negociatas por cidades da Europa e América. Um romance perfeito, sobre duas mulheres excepcionais e brilhantes... E dos homens carismáticos que ela amam e perdem, e a quem entregam seus corações.

Como já havia escrito, Dezembro é meu mês de Nostalgia. E nada melhor para relembrar do passado, do que fazer uma resenha do primeiro livro com mais de 700 páginas que já li em minha vida. Esse livro é do gênero romance de amor, mas é diferente dos outros. Foi o primeiro livro que li que continha palavrões (mas não é durante o livro todo), e como li há muito tempo, não me lembrarei exatamente dos detalhes, mas vou tentar.
Francesca é a protagonista do livro. Lembro que ela conquistou minha simpatia desde o início, embora ela não fosse um grande exemplo de simpatia. Ela tem um irmão chamado Kim, e é através dele que ela conhece Katherine, uma aspirante a atriz em busca da fama.
Através de Katherine, Francesca conhece Victor, um grande ator, pelo qual ela se apaixona, mas existe um problema: ele é 20 anos mais velho que ela. A vida dos três a partir de então estará entrelaçada entre amizade, ódio, traições, muita mentira, grande sofrimento, mas com um final espetacular.
Lembro que Katherine deixa três cartas no final do livro: uma para Victor, outra para Katherine, e a terceira para sua filha, e também deixa para a menina um caderno de capa azul.
Eu realmente não lembro mais nada do livro, só lembro que esse foi um dos livros que mais marcaram minha vida, pois além de ter sido o primeiro livro com mais de 700 páginas que li, e o primeiro com palavrão, foi também o primeiro e único que conseguiu me emocionar.
Eu espero ler esse livro novamente.
Super recomendo esse livro, especialmente para adolescentes ou adultos.
Esse é um livro excepcional, e mesmo sendo tão antigo, acho que ainda pode ser encontrado em sebos.

Beijos,
Juliana Rodrigues. 

12 comentários:

  1. Quantos anos você tinha quando leu?
    700 páginas é muito srsrssrsr
    Claro que não julgo o livro pela quantidade de páginas mas que é muito é :)

    Gostei da história do livro vou procurar por ele.

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade exata não me lembro, mas foi entre 11 à 12.
      Concordo contigo, 700 páginas realmente é cansativo, tanto é que uma vez comecei a ler esse livro mas desisti, e só peguei ele novamente um tempo depois, rs,

      Obrigada pela visita*-*

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler! Gostei dms do post. Bjão =*
    sapatilhadeoncinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente é excepcional*-*
      Obrigada pela visita,

      beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  3. Parece ser um ótimo livro, mas confesso que a principio as 700 páginas me assustam um pouco! hahah

    Nunca li nenhum com mais de 300! :p

    Tenho alguns na fila para ser lido, mas vou procurar esse sim.

    Beijos,
    Dany.

    http://blog.estouroempalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, pode assustar a princípio mesmo. O pior, pelo menos para mim, é que para qualquer lugar que vou carrego um livro, então um de 700 incomodaria muito nesse caso.
      Se você gostar de romances, super recomendo,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  4. o que mais me chamou foi 700 páginas,nossa nunca li um livro tão grosso assim,kkk,mas deve ser muito bom,pois segurou a sua atenção..seguindo de volta..bjs
    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e sei como é ficar assustada com as 700 páginas srrssrsrsr Sinceramente, de todos os livros que eu li com um número tão grande de páginas, nenhum deles realmente precisava disso. Acho que muitos autores enrolam demais e acabam perdendo a chance de fazer algo incrível, mas acho que não foi o que aconteceu nesse livro. Fiquei curiosa para ler ;) Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Star.
      Alguns livros trazem tantas informações desnecessárias. Nesse caso, acho que o livro poderia ser um pouco menor, mas o final foi tão bom que esse detalhe quase não importou, rs.

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  6. Eu morro com resenhas, sempre mostram o lado mais lindos dos livros e minha vontade de comprar e devorá-los só aumenta.

    Beijos, Letícia. ♡
    http://wesoldiersoflove.blogspot.com.br/
    http://cartasatres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, tenho que concordar*-*
      Já fiquei morrendo de vontade de ler muitos livros pela resenha.

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir