06/12/2012

Resenha - P. S. Eu te amo



Autora: Cecelia Ahern
Título original: P. S. I love you
Ano: 2004
Editora: Novo conceito
Gênero: Romance de amor
Páginas: 368
Avaliação: Bom 
Sinopse: "Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. 

Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca."


Em um belo dia, Holly recebe uma ligação de sua mãe, dizendo que havia encontrado um pacote, com os dizeres: A lista. 
Ela mal pôde acreditar quando ouviu isso. Alguns anos antes, em uma noite qualquer, ela havia se deitado com seu marido quando esbarrou na escrivaninha do quarto. Ele por brincadeira, disse que faria uma lista com itens básicos que ela não deveria se esquecer. 
Mas, Holly pensou que havia sido apenas uma brincadeira do marido. 
Ela estava mais do que enganada. 
Imediatamente, Holly foi para a casa da mãe, e quando abriu o pacote, se deparou com 10 cartas, e, em seu envelope, tinha o nome de um mês escrito. 
Esse é o ponto de partida do livro. 
Em todas as cartas (que na verdade eram apenas bilhetes, mas acho que escrever "cartas" fica melhor), ele dava alguma dica para ela, como comprar um abajur, para nunca mais esbarrar em objeto algum e ficar com um hematoma, ou cantar em um karaoké.
Cada dica ajudava ela a seguir em frente e tentar pelo menos esquecer o passado. 
Ela fez uma viagem com suas amigas, conheceu um cara bacana, que eu esperava até a última folha do livro que eles ficassem juntos, mas nem tudo sai como queremos. 
Em todos os bilhetes-carta, ele terminava com os dizeres: 
P. S. Eu te amo
Mas na última carta, no final ele escreveu o seguinte: 
P. S. Eu sempre amarei você... 
Foi algo tão simples, mas que ao mesmo tempo me arrepiou, e eu não sei porquê. 
Achei o livro bom, embora não tenha superado minhas expectativas. 
Eu esperava um romance que me fizesse chorar até derreter em lágrimas, kkkk, ok, não é para tanto, mas o que tive foi um livro em que uma mulher viveu em função de bilhetes que seu marido falecido havia deixado para ela. 
Achei bonito da parte dele, embora um pouco egoísta, pois na minha opinião, se ele não tivesse deixado aqueles bilhetes, ela teria se recuperado mais rapidamente, bem, é o que eu acho, afinal, todos os meses ela ficava ansiosa esperando desesperadamente pelo conteúdo do próximo, como se sua vida apenas dependesse daquilo... 
Achei o livro bom, recomendo para todos aqueles que já viveram um grande amor, e sabem como é a dor da perda, mesmo que não seja para a morte. 

13 comentários:

  1. Fiquei um pouco desanimada com sua impressão do livro... O filme é tão lindo, então eu esperava bastante do livro, mas fiquei um pouco temerosa com a sua resenha. De qualquer forma, adorei sua resenha! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, foi só minha opinião, rs.
      Eu ainda não assisti o filme, mas me disseram que é diferente...

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir

  2. Amei seu blog e estou te seguindo…me retribui?
    Blog: http://modaemfoconati.blogspot.com.br/
    Fanpage: http://www.facebook.com/#!/modaemfocoo

    ResponderExcluir
  3. Já vi o filme, é muito tocante. O livro parece ser bem interessante também. Boa resenha :)

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Layla, eu já conhecia o Next Exit, rs.
    Estou adorando,

    beijos,

    Juliana Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. Assisti ao filme, bonito. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade ao escrevê-la. Beijinhos para vc!

    P.S: está rolando um sorteio de um livro e uma bolsa lá no blog. Venha participar: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-janeiro-feliz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli, obrigada pelo comentário, eu estava um pouco sincera no dia que escrevi essa resenha, rs.
      Já estou participando ;)

      Beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  6. Oi Ju, eu ganhei esse livro em sorteio do Skoob, ainda não consegui ler e tbm não assisti o filme e minhas expectativas é de chorar muito rs e vc diz (so que não! rsrsr) Mas assim que ler minha pilha de nacionais vou pegá-lo e avisi, eu sou manteiga derretida, talvez eu chore!
    Bjs

    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sortuda... eu nunca ganhei nada no Skoob, embora participe de todos os sorteios, rs.
      Enfim, o livro me decepcionou um pouco, mas espero que agrade você,

      beijos,

      Juliana Rodrigues.

      Excluir
  7. Qual a página da última carta, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o livro, mas está com uma amiga minha, então realmente não sei :/
      beijos.

      Excluir