27/12/2012

Resenha: A maldição do espelho



Autora: Agatha Christie
Título original: The mirror crack'd from side to side
Ano: 1983
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Ficção policial e mistério 
Páginas: 208
Avaliação: Ótimo
Sinopse: Num instante, a pobre Heather Badcock tagarelava com seu ídolo, a fascinante atriz de cinema Marina Gregg. No outro, sofreu um ataque fulminante. Mas a quem realmente se destinava o veneno mortal? A expressão petrificada de Marina fazia crer que ela fora testemunha de algo terrível. Mas, enquanto os outros procuravam uma prova concreta, Miss Marple conduzia uma investigação bem diferente - sobre a natureza humana.

Como eu havia dito neste post, essa semana eu iria trazer a resenha do livro que li no Natal para vocês. 


O espelho quebrou de lado a lado:
"A maldição se abateu sobr mim", 
                                                          gritou a Lady de Shalott. 

Marina Gregg é uma atriz muito famosa, que acaba de se mudar para  St. Mary Mead, mais precisamente, para Gossington Hall, mansão que já fora cenário de um assassinato (no livro "Um corpo na biblioteca"). 
Sendo uma grande estrela, Marina faz uma festa para alguns convidados da cidade e amigos distantes. 
Uma mulher conversava animadamente com Marina, e contava casos curiosos sobre sua vida e a forma como conheceu a estrela uma vez, mas, ela acaba por derrubar seu drink em seu vestido. 
Marina, como uma boa anfitriã, oferece do seu próprio para a senhora Badcock, mas algo inesperado acontece: a mulher morre ao ingerir o líquido. 
A Scotland Yard é chamada para desvendar o crime, mas ele não parece tão simples, pois, quem deveria ter sido envenenada não era Badcock, e sim Marina...
São tantos suspeitos, ente eles seu próprio marido e alguns "inimigos" do passado, seu próprio marido, ex-marido. 
O romance é tão simples, mas ao mesmo tempo cativante, pois são detalhes tão pequenos no final de um capítulo que me chamaram a atenção e fez com que eu tivesse vontade de ler cada vez mais... 
O que achei curioso no livro é que eu suspeitava de uma tal pessoa desde o início, e no final era mesmo essa pessoa, mas, como sempre, os livros da Agatha são surpreendentes, pois pequenos detalhes que foram contados durante o livro foram cruciais para o enredo final. 
Conheci os livros da Agatha com histórias em que o Hercule Poirot era personagem principal, mas apesar de usarem métodos diferentes (e similares em alguns aspectos), tanto Poirot quanto Miss Marple são ótimos em resolver mistérios. 
Super recomendo esse livro!!!!

Beijos,

J. R. 

12 comentários:

  1. Olá!

    Nunca li nada da Agatha Christie, mas este livro parece interessante. Sua resenha me deixou curiosa, pretendo adquirí-lo em breve :)

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalia, em sebos e bibliotecas têm vários livros da Agatha, rs. Fico feliz que tenha gostado,

      beijos.

      Excluir
  2. Eu amo Agatha C. tenho muitos livros dele, esse eu ainda não tinha lido. Gostei da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, eu também tenho alguns, mas realmente são poucos, rs,

      beijooos.

      Excluir
  3. Mais uma resenha ótima para o seu currículo, Ju srsrsrsr Você realmente adora os livros da Agatha ;D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou maluca pelos livros dela, rs.
      Obrigada Star*-*

      Beijoooos.

      Excluir
  4. Fiquei curiosa para ler o livro!!!! A Agatha escrevia muito bem....e vc também!!! Beijinhos de fim de ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente muito bom. Os mistérios da Agatha me encantam, rs.
      Obrigada pelo elogio ;)

      beijoos.

      Excluir
  5. Esse livro é foda demais, mas sua resenha poderia estar maior u.u
    Gostei beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, obrigada Anônimo, me esforçarei nas próximas para estendê-las mais ;)

      Beijos.

      Excluir
  6. Gosto muito dos livros da Agatha, no momento estou lendo Encontro com a morte, ainda estou no início, mas estou gostando. A maldição do espelho parece ser muito bom.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse *o*
      Mas leia, os livros dela são excepcionais,

      beijos.

      Excluir