20/12/2012

O que é escrever?


O que para você significa escrever? Não é apenas colocar palavras que formem ou não, sentido no papel.

Escrever é uma arte, seja na forma de carta, texto, um simples bilhete ou até mesmo uma singela frase. Uma forma de transmitir sua cultura, seus conhecimentos, mas principalmente, sua forma de pensar. Direta, ou indiretamente, tudo o que escrevemos tem seu propósito particular e, pode ou não ser para alguém.

Já pensou que quando você começa a escrever algo, logo pensa em alguém? Seja de uma forma especial e carinhosa, ou com rancor, ou até mesmo pensamos naquela pessoa como forma de inspiração. Fazemos um texto em que todos poderiam ler, mas justamente aquela pessoa sentiria algo especial.

Escrever é transformar seus sonhos em realidade, viajar sem sair de casa, apenas gastando tinta da caneta, um pedaço de papel, acompanhado de uma dose de imaginação. Escrever é poder se vingar daqueles que lhe fizeram mal, seja torturando-os através de um conto (#adoro), ou uma crônica qualquer.

Escrever é encontrar um porto seguro, é como traçar um caminho para o auto-descobrimento de sua essência. É poder se livrar de seus problemas, nem que seja por meros minutos. Escrever é poder brincar com as palavras e dar um sentido à seus sentimentos.

Não é a toa que psiquiatras recomendam a seus pacientes escreverem: desse modo, ele poderão encontrar uma forma de se livrarem da baixo auto-estima, e descobrirão a si mesmos. A escrita proporciona que descubramos quem realmente somos.

Realmente, escrever é uma experiência extraordinária, que todos deveriam experimentar.

10 comentários:

  1. Olá!

    Que texto LINDO! Amei a temática e as palavras. *-* Escrever é libertador... eu adoro demais!!! :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, fico feliz que tenha gostado. E concordo contigo: a escrita liberta,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  2. Você retirou as palavras da minha boca ;3 UAHSUAH', brincadeira, mas sim, escrever significa tudo isso pra mim. Eu costumo escrever músicas quando estou com baixo-estima, ou até mesmo feliz *-* Outro hábito que eu costumo praticar é ler. Sou louca por livros, aventura ou comédia >.< Simplesmente amo, e você escreve muito bem, hein! Gostei ;) Beijoos, :*

    whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, oi Ju,
      eu não sei compor músicas, textos é mais o que gosto.
      Também sou apaixonada por livros*-*

      Beijos,

      Juliana.

      Excluir
  3. Ficou lindo, parabéns! Adoro textos que transmitem emoção, uma amiga que tem um blog comigo (http://babistargirlie.blogspot.com.br/) é ótima nisso! Haha.

    Estou orgulhosa de mim, hoje meu namorado, que nunca tinha lido um livro antes de me conhecer e agora já leu vários, disse que quer escrever mais, talvez uma obra de vdd mesmo. :) #feliz

    Blog lindo!

    Bjs, Babi :*

    A Viajante dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, imagino seu orgulho.
      Quase consegui essa proeza com um primo meu. Tornei o garoto um leitor, mas infelizmente não consegui fazê-lo um escritor, rs.
      Quem sabe um dia,
      obrigada pela visita Babi,

      beijos.

      Excluir
  4. Adorei o texto, Ju, e que fofura o comentário da Babi me "citando" rsrsrrsrsrsrsrs Acredito que escrever é mais do que transmitir ideia, é transmitir praticamente sua própria essência, sua própria alma. Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Star! A Babi foi mesmo uma fofa te citando, rsrs.
      Sim, escrever é algo profundo, que deve ser minuciosamente lido,

      beijoos.

      Excluir
  5. Gostei do texto Juliana. Espero ser um escritor um dia, gosto dessa arte. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Meier!

      É uma das artes mais belas, não tenho dúvidas quanto à isso.

      Abraços.

      Excluir