20/12/2012

E se o mundo realmente acabasse?

Eu creio que quase ninguém acredita verdadeiramente nessa profecia maia que diz que o mundo acabará amanhã. E eu sou uma destas.

Acredito que o mundo ainda sobreviverá por bilhões de anos, então não tenho com o que me preocupar. Mas imaginem só se o mundo realmente acabasse. Você consegue pensar em tudo que terá sido deixado para trás?

Será que o que você fez da sua vida até agora valeu a pena? Ou você sempre deixou tudo para mais tarde, pois assim acreditava que ainda não tinha maturidade suficiente para realizar tal feito? Será que você perdeu horas da sua vida, tão preciosas com coisas sem a mínima importância para seu futuro? O Calendário Maia para mim representa o fim de uma fase da vida, para o começo de outra.

Não precisa ser necessariamente o fim de tudo, mas o fim daquilo que lhe fazia mal e lhe impedia de conquistar seus objetivos, para o começo de uma nova fase. Como renascer, mas fazer essa nova vida valer mais a pena do que a antiga.

Acho que se eu fizesse um resumo da minha vida desde que me entendo por gente até agora, ela se resumira em uma única palavra: livros. E se antes de minha morte eu tivesse tempo para dizer algo, seria: Queria ter lido mais.

Eu amo ler, isso não é segredo para ninguém (e por quê o seria, não é mesmo?), mas com essa nova fase, esse novo ciclo que se começará amanhã, eu espero poder trazer coisas novas à ela.

Eu já perdi muito tempo que eu poderia ter usado para ler em conversas no bate-papo do facebook (Não me arrependo de nenhuma delas, só para deixar claro), mas o que estou querendo dizer é que se eu pudesse rever minha vida, eu teria me libertado do facebook e não teria me prendido tanto aos livros para fazer mais atividades ao ar livre.

Há tantos anos que não ando de bicicleta, ou dou uma volta pelo centro da cidade, apenas para descontrair e aliviar um pouco a mente.

Acho que esse novo ciclo me proporcionará um vida nova, me trará um novo eu, que, ainda continuará amando seus livros, mas será mais liberta para o mundo, pois o mundo continuará o mesmo depois de amanhã, mas quem deve mudar são as pessoas. 

4 comentários:

  1. É, eu não sou uma dessas pessoas que acredita no fim do mundo. Sério, eu acredito na palavra de Deus, não na do Homem ;3 Se o mundo realmente acabar amanhã, seriamente, eu não me arrependeria de nada, pois de tanto que briguei com a minha mãe, meu pai, meu irmão, só me serviram de lições, apenas isso. E temos de aprender lições. Imagine você ter que acordar TODO O DIA de bom humor? Não dá, né.. Mas enfim, espero que depois do dia de amanhã, eu aprenda a ser uma pessoa melhor, e a sair desse computador. Beijoos, :*

    whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, estou contigo.
      Eu acho que nesse quesito eu não me arrependeria mesmo, só pela perca de tempo quanto algumas coisas, nada demais,
      obrigada pela visita,

      beijos.

      Excluir
  2. Se o mundo realmente acabasse, eu seria feliz por ter feito muitas coisas e lido o que eu li, mas com certeza seria cedo demais, pois ainda teriam outros livros, outras pessoas e uma nova vida. Acredito que 21/12 seja tempo de renovação!
    Lindo texto, fiquei encantada.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, existem tantos livros maravilhosos que ainda merecem serem lidos, que seria um tremendo desperdício caso o mundo acabasse,

      beijos.

      Excluir