28/12/2012

Capíulo 4 - Parte 1

No capítulo anterior: 
"- Bem-vinda à Libby Hill. – um moço sorridente disse, na entrada da escola. – A maior escola de ensino mágico do país."

Capítulo 4 - A nova escola - Parte 1 
Eu ficara tão distraída conversando com o monitor que passava informações no portão, que acabara por me perder de Paul e Anna.
- Onde será que eles se meteram? – me perguntei em voz alta, adentrando os portões do colégio.
Fazia um sol escaldante no colégio. A luz refletia sob o ladrilhado do pátio e chegava ao chão seus reflexos.
Os grampos que prendiam minhas madeixas caíram, e devido a quantidade de pessoas que se aproximavam, resolvi deixá-los soltos.
Eu poderia percorrer toda a área da escola, a procura daqueles dois se esta não fosse enorme.
- Estava a procura de vocês. Procurei em todos os cantos.
- Parece que esqueceu um. – disse Paul.
- Estávamos vendo aquele belo jardim. Tem crisântemos, você sabe o quanto adoro essa flor.
- Sei sim, mas deveriam me ter avisado.
- Você parecia tão distraída com aquele moço.
- Ei, o que o senhor quis dizer com isso?
- Nada não. É que você é adolescente, não pode controlar seus instintos naturais.
- Vovô!!!! Ou melhor, Paul.              
- Vamos parar com isso! – disse Anna. – Daqui para a frente terá que ir sozinha. Nos vemos por aí.
***
Eu caminhava distraidamente pela escola. Ela era de uma dimensão enorme e incrível.
Não tão incrível quanto Hogwarts, mas tinha seu mérito.
O monitor do portão me dera um mapa da escola. Era um mapa grande. O lugar pelo qual eu passava era iluminado por um ponto laranja.
A escola era dividida em três blocos principais: o da esquerda era onde ficavam os dormitórios, separados, obviamente, por sexo.
Ali, segundo o mapa, moravam exatos 1000 estudantes.
Realmente, um número surpreendente, mas o que me deixara atordoada era a dimensão do colégio.
O segundo bloco, ou o central era onde ficavam as salas de aula, separadas por andar para cada ano.
No terceiro bloco, havia a biblioteca, que ficava no subterrâneo, dois andares para “aulas normais”, seja lá o que isso for, mais acima tinham salas para aulas práticas e no topo, o escritório do diretor.
Eu aposto que ele não gosta muito de socializar, pois seu escritório ficava tão alto que eu tive a impressão de que precisaria tomar um ônibus espacial para chegar até o gabinete dele, quem sabe apenas para fazer uma visita, ou tomar um chá.
Nos três blocos haviam letras enormes escritas, que formavam as palavras “Libby Hill”.
Bem criativo, embora eu ainda não gostasse do nome da escola.
Espero que eu me adapte a isso, pois passarei três longos anos aqui.
Andava tão distraidamente, que esbarrei em uma árvore.
Meu corpo foi para trás e levei minha mão à testa.
Eu sentia que logo um galo iria crescer na minha testa.
Alguns alunos riam de mim, mas essa era a coisa que eu menos deveria me importar naquele momento.
- Alunos, aproximem-se. – anunciou uma garota de cabelos castanhos na altura do ombro. Seu rosto era suave, mas sua expressão severa. Ela parecia irritada, mas talvez fosse apenas seu jeito. – Para quem está aqui há mais de um ano, provavelmente sabe, mas para os novatos, temos um recado de nosso diretor. Ano passado nosso colégio foi alvo de brigas, especialmente em dormitórios. Sabemos que não é interessante morar com outras pessoas no mesmo quarto que você. Exatamente pensando nisso, nosso diretor mandou construir 2 andares a mais no bloco I, para que 200 alunos, 100 de cada sexo, sejam privilegiados com um quarto “Premium”. Obviamente, o valor lhes será acrescentado. Quem tiver interesse, notifique seus pais. Eles serão inaugurados hoje, e algumas reservas já foram feitas. Um bom dia a todos.
Resolvi procurar por meu dormitório. Paul e Anna haviam dito que minha família é rica, mas não me disseram nada sobre esse dinheiro. 
O primeiro andar do Bloco era constituído apenas pela enfermaria, e uma escadaria no canto, que levava ao próximo andar.
O outro andar indicava duas portas enormes. Uma, levaria ao dormitório feminino e outro ao masculino.
Era impossível errar, afinal, tinham desenhos nas portas que mostravam exatamente que tipo de pessoa deveria entrar por qual.
O corredor feminino estava lotado. Segundo o mapa, aquele corredor era apenas para garotas do primeiro ano.
As portas continham os nomes de cada aluna que ficaria ai, mas devido ao tumulto, demorei um certo tempo até encontrar o meu.
 A maioria das meninas  já haviam entrado em seus dormitórios quando vi uma porta fechada, com os seguintes nomes:
ü  Joanne lsen
ü  Ellen Underwood
  Natalie Chloe Marie Dolman
ü  Nicole Del Louis Carpenter
ü  Penélope Prine Fergunson



Cada quarto tinha 5 habitantes, sendo que 4 já se encontravam ali quando eu cheguei. Eu era a última. Como sempre, a “atrasada”.

12 comentários:

  1. Sempre atrasada, kkkk
    capítulo ficou muito bom, espero a continuação dele. A escola parece que é muito bonita, além de enorme.
    beijooooossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente a escola têm uma dimensão surpreendente,
      obrigada Mari*-*

      beijoos.

      Excluir
  2. Vou esperar você lançar as outras partes do capítulo 4, para eu ler tudo de uma vez! Seu livro deve estar incrível e estou louca para começar a ler :D
    Ju, vim te avisar que tem dois selinhos novos para você lá no Feitiço das Palavras: http://babistargirlie.blogspot.com.br/2012/12/novos-selinhos.html
    Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Babi, como os capítulos geralmente têm cinco partes, então terá que esperar um pouquinho, rs,

      beijos, e obrigada pelo selo ;)

      Excluir
    2. Peraaaaaa aí, Ju! Você me confundindo com a Babi, menina? srsrsrsrsrsrrs Tudo bem, mas estarei esperando de qualquer maneira! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    3. kkkk, mil desculpas Star.
      É a segunda vez que erro o nome de alguém essa semana, rs.
      Prometo não confundir mais, hein?

      beijoos.

      Excluir
  3. Olá! Uau, adorei. A escola parece ser muuuuito grande e linda também. O que será que vai acontecer depois que ela entrar no quarto? Quem será que ela vai encontrar?
    Esperando o próximo capítulo!

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É enorme, rs.
      Bem, já está pronto, só falta passar para o computador.
      Ela conhecerá pessoas bacanas... e outras nem tanto, rs

      beijoos.

      Excluir
  4. Quando escreve em pedacinhos no meu blog não me dou conta de como isso pode mexer com a curiosidade das pessoas... rs!
    Claro que isso vai dar samba, né?!?!
    Só falta você divulgar a próxima parte pra sabermos como... rs!
    Vejamos o que sai das amizades no quarto. Escola grande, tem grandes histórias... Tô gostando!

    Ah, o meme que você me indicou já está no blog.
    Segue o link: http://listerealize.blogspot.com.br/2012/12/adeus-ano-velho-feliz-ano-novo.html

    Beijos,

    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, verdade... grandes histórias mesmo.
      Aproveitei que ontem foi meu dia sem internet para escrever bastante, só falta passar para o computador.
      Vou lá conferir suas respostas,

      beijooos.

      Excluir
  5. Não li os capítulos anteriores, mas li esse e o que posso dizer é que você escreve muito bem... Parabéns!
    Li rápido e gostei da história, da ideia do colégio... :D
    Você tem talento!
    Amiga, estou seguindo!
    Se puder retribuir ficarei muito feliz!

    Beijoo
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, fico feliz que tenha gostado, e obrigada por seguir*-*

      Já sigo o seu,

      beijooos.

      Excluir