21/12/2012

Adeus a rotina!!!

Ela acordara exatamente no mesmo horário em que acordava todos os dias.
As 07h45, ao som de Human Being, que, segundo ela, era a única forma de abrir um sorriso antes das 9h00.
O dia não reservava nada de especial. Era apenas mais um dia. Um ciclo de 24 horas que não mudaria em nada sua vida.
Ela era do tipo que acreditava que pequenas atitudes diárias não fazem a mínima diferença.
Todos os pequeninos aprendizados que eram realizados durante seus dias não significavam absolutamente nada para ela.
Ela tinha a ideologia de que aprender em grande quantidade seria mais relevante do que aprender um passo de cada vez. 
Mas ela não percebia, ou talvez simplesmente não quisesse ver, que a mudança ocorria a cada dia, mas parecia tão insignificante que ela por muitas vezes deixara de notar.
Demorou muito, mas ela notou que é com um passo de cada vez que se faz uma longa caminhada. Ela não poderia simplesmente dar longos passos, pois assim a probabilidade de cair era bem maior. 
E aos poucos, ela foi percebendo que o tempo passava, seus conhecimentos e aprendizagens que pareceram tão insignificantes mostraram seu verdadeiro significado, pois, uma mudança não pode ocorrer de uma hora para outra. Ela ocorre através das coisas mais pequenas.
A vida é como uma escada imensa. Todo dia, temos a oportunidade de avançar nela, ou continuarmos parados exatamente onde estamos. Mas os degraus são muito pequenos, então se quisermos avançar muito, nenhum dia deve ser desperdiçado. Nenhuma oportunidade deve ser deixada para depois. 
O futuro é o que fazemos dele no presente! 
E são justamente essas coisas tão mínimas que muitas vezes nos foge dos olhos é que constitui nosso passado, faz parte do presente e terá uma grande importância no futuro, mas principalmente, são todas essas coisas que ajudá-nos a construirmos nossa personalidade, e descobrirmos nossa verdadeira essência.

11 comentários:

  1. tudo precisa de ter calma. uma passo de cada dia, tudo se realiza no tempo certo.

    http://tqspl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Temos de dar um passo de cada vez, ter calma, que tudo acontece no seu tempo.

    whatever-it-takes-s2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Então meninas, eu demorei um certo tempo para entender isso, haha.
    Mas agora que aprendi, tentarei ter mais calma.
    Como diz aquela música: One step at the time...
    Acho que é isso, rs,

    beijos,

    Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e me identifiquei. Foi até uma forma de conforto pra mim.
    beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, acho que esse texto meio que foi um conforto para mim também ;)

      beijos.

      Excluir
  5. Lindo o texto, já passei por uma fase assim e agora estou tentando me estabilizar srrssrsrsr Esperar e agir com calma são a chave para tudo :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou tentando mudar... é complicado, mas como diz aquele ditado: Devagar se vai ao longe,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  6. Nossa, que texto lindo .. sabe mexer com as pessoas.
    Calma e paciência são fundamentais em qualquer situação, principalmente como essa.

    xoxo

    FIXO: Seria pedir muito para que curta a page no face? é novinha, fiz ontem.
    https://www.facebook.com/pages/Aos-Dezesseis-Anos/143682522449086
    Se quiser, eu retribuo.. (Se já tiver curtido, apenas ignore)

    @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Esteffani, realmente um pouco de paciência (e muita organização) fazem a diferença, rs,

      beijos.

      Excluir
  7. Olá! Um ótimo texto, viu? Eu concordo, muitas vezes queremos dar passos grandes para chegar logo a alguma coisa, mas eu acredito que o caminho é mais importante que a chegada. Às vezes aprendemos bem mais apenas caminhando para aquilo que queremos.

    Adorei o blog!

    Estou seguindo aqui.

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir