19/11/2012

Publicar livros


Olá pessoal! 
Aposto que todas as pessoas que tem hábito de leitura, e leem muito, já devem ter pensado em se tornarem escritores. E todos os escritores, têm como sonho terem seu livro publicado, sendo para si mesmo, ou para comercializá-lo. 
Como eu já havia sitado em outra postagem, publicar livros não é um processo fácil. Como todos sabem,   as é sempre bom ressaltar, existe uma grande dificuldade em encontrar editoras que estejam interessadas em apostar no sonho de escritores não conhecidos. 
Mas se você, assim como eu, não escreve por dinheiro ou fama, mas apenas por diversão e amor, eu trago-lhes dois sites que encontrei, e me parecem ótimos. 
O primeiro, é o Clube de autores
Lá você encontra um grande menu temático, com diversos livros pouco conhecidos, que podem ser comprados tanto em forma física, quanto em e-books. 
E o melhor, você pode publicar gratuitamente seu livro e outros usuários podem comprá-lo. Obviamente, existem pacotes pagos. O pacote básico você não paga nada, mas vem apenas com a publicação e venda online. O pacote bronze vem com os dois itens da anterior e revisão. Não se paga nada por ele, também.  
O pacote prata além dos intens anteriores, vêm com a capa produzida pelo Clube de autores. 
E, por último, o pacote personalizado, que além dos outros itens, vêm com a diagramação. 
O Clube de Autores é um site totalmente brasileiro, e permite a publicação gratuita de livros. O autor determina o preço que outros pagarão pelo livro. Quando o livro é comprado, o pedido vai para a gráfica, despacha para o comprador, e o autor pode retirar o dinheiro assim que acumular o montante mínimo, de R$ 100,00. 

Outro site bacana é o Liro. Ao contrário do Clube dos Autores, neste você terá que investir de seu próprio bolso para ter seu sonho publicado. Na página inicial, você escolhe que tipo de publicação você quer, que são: o livro com a capa tradicional, costura de Sizal, Capa dura rústica ou capa de tecido. Após clicar em uma opção, abrirá uma página onde você pode fazer o orçamento do livro. 
O meu, por exemplo, seria um único livro, por R$ 50, 89. São R$ 26, 65 apenas de frete. Você pode conferir maiores informações em Liro - FAQ.

Eu nunca usei nenhum dos dois, pois ainda não terminei meu livro, mas no meu caso acho que usaria mais a segunda opção, para ter meu livro publicado, nem que seja apenas para mim*-* 



2 comentários:

  1. São boas opções para quem está começando!!

    Indiquei um meme pra vc lá no blog!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/2012/11/memes-literarios.html

    bjoos

    ResponderExcluir