02/11/2012

Capítulo 1 - Parte 4

No capítulo anterior: 
"Quando notou que eu a observava, ela virou-se. Eu não sabia ao certo para onde ela estaria indo, mas segui-la naquele momento me pareceu a coisa certa a fazer."

Capítulo 1 - Desastre na formatura - Parte 4 


      - Ahñ, desculpe-me, Marc. Tenho que ir ali. Falar com... com uma amiga. – gaguejei para ele. Não sabia se aquela desculpa daria certo, mas eu teria que tentar. - Já volto. – completei, olhando nervosamente para ele, esperando alguma reação de sua parte.
   - Claro, estarei esperando na nossa mesa. - disse ele, indo em direção à mesa onde minhas amigas e seus namorados estavam sentados.
    Saí apressada para não perder a garota de vista. Ainda não sabia para onde ela estava indo. Seu vestido estava violentamente rasgado e ela passava pelas pessoas como se fosse uma leve brisa do vento, ou um fio de seda roçando delicadamente a pele das pessoas.
    Não posso dizer que comigo ocorreu o mesmo. Eu atrapalhara pessoas dançando, pisei nos pés de alguns.
    - Aiiiiii! – dramatizou um garoto baixo.
    - Não reclame! Sorte sua que é All Star! – exclamei para ele, nem me dando ao trabalho de me desculpar.
    Ela parou abruptamente na porta do banheiro, como se não fosse nenhuma surpresa que eu estivesse a seguindo até ali.
    Quando ela me viu aproximando-me, continuou entrando no banheiro.
    Entrei ofegante.
    - Hey, você! - chamei-a, mas ela nada respondeu. - Qual é o seu nome? - perguntei, mas novamente ela nada me respondeu.
    Por incrível que parecesse, o banheiro feminino estava praticamente deserto, isto é, se não fosse por nossa presença ali.
    Ela contraiu o lábio, e olhou fixamente para mim. Ela tocou com as pontas dos dedos na máscara, como se considerasse a hipótese de tirá-la.
     Eu não sabia como deveria reagir. Aquele silêncio, e mistério que ela expelia não me eram nada agradáveis.
    Ela mudou o rumo de seu olhar, concentrando-se em um compartimento do banheiro. Eu acompanhei seu olhar. Era apenas uma porta normal, como qualquer outra. Virei-me para perguntar para ela, mas ela tinha sumido. No lugar onde estava, eu encontrei um lenço de seda azul-claro. Peguei-o. Estava todo bordado e em seu centro escrito: Meninas de Seda.  
   Franzi o cenho. Eu não entendia o que aquilo queria dizer, mas enrolei o lenço e guardei-o comigo.
    Minha cabeça estava confusa. Me encostei na pia do banheiro, olhando meu reflexo pelo espelho. Eu não estava tão mal quanto imaginava. Realmente, Catherine e Cáthia sabiam fazer milagres.
    Tentei refrescar minha mente, e uma lembrança súbita me veio.
    Eu tivera um sonho. Uma garota ruiva entrava na antiga casa da parte materna de minha família, a linhagem Dolman. Ela se encontrara com um homem. O homem estava segurando um bebê. Fora um sonho bastante real, como se eu realmente estivesse na cena.
    Mas do que eu realmente lembrara, era da garota ruiva, que em muito parecia com aquela mascarada que me apareceu na festa.
     Coloquei a mão direita em minha testa e fechei meus olhos por um instante. Tive a sensação de que eu deixara passar algo.
    Quando abri meus olhos, percebi o que a Mascarada tentara me mostrar. O espelho refletia o piso do compartimento de banheiro que a mascarada tinha mostrado para mim e aquela visão não me agradou nem um pouco.
    Enchi meu peito de coragem, e resolvi empurrar aquela porta. Meu coração estava sobressaltado no peito, e quando a porta estava totalmente aberta, me arrependi totalmente daquele gesto.
    - AAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!! 
****

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto, vi seu blog em um outro e passei aqui para conhecer.
    Vc gostaria de ganhar Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia? Passa lá no blog. Está super fácil de concorrer: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o convite Marli*-*
      Fico feliz que tenha gostado do meu texto, sua opinião é importante para mim, já estou participando,

      beijoos.

      Excluir
  2. A melhor parte foi "- Não reclame! Sorte sua que é All Star!"
    Adoro a forma como escreve Juuh :)

    ResponderExcluir