28/10/2012

The big bang theory

Hello, people! 

Não sei se vocês já ouviram falar sobre essa série, por isso escreverei aqui um pouquinho sobre o assunto. 
Tudo bem que esse era para ser um blog totalmente literário, mas acontece que com a minha falta de postagens, acho que deveria ser mais abrangente quanto aos temas de postagens. 
Enfim, vamos ao que interessa. 
Há algum tempo atrás, não tenho exatamente o tempo estimado, essa série passou na TV aberta, mas devido a falta de audiência, foi tirada do ar. Atualmente, passa no canal Warner Channel. 
A série é centrada em cinco personagens principais: Sheldon Cooper, um grande gênio da física, e tão lunático quanto qual; Leonard Hofstadter, também físico e divide o apartamento em que mora com Sheldon (na verdade é o Sheldon quem divide o apartamento com ele, rs). 
Penny, a vizinha bonitona, que trabalha como garçonete mas sonha em ser atriz, e mora do outro lado do corredor, e pela qual Leonard acaba se apaixonado. 
Como amigos, os dois gênios têm os dois outros personagens principais, que são: Howard Wolowitz, engenheiro aeroespacial, e Rajesh Koothrappali, um astrofísico. 
Ao longo da série, personagens menores foram virando personagens principais, como a Bernadette, uma microbiologista, e garçonete, como colega de Penny, e acaba como noiva de Howard.
Outra personagem que se tornou fundamental na história foi  Amy Farrah Fowler, uma neurocientista, amiga de Sheldon, e subsequentemente, sua namorada. 
Os nerds tentam se adaptar ao mundo normal e seu relacionamento com as mulheres não são nada bons. 
Uma das melhores comédias que já assisti, e um dos poucos seriados que conseguiram realmente prender minha atenção, além de Sobrenatural, The big bang theory tem tudo para ser a melhor comédia que existe, rsrs(como fã é minha obrigação abordar esse lado.)
A comédia da série é devida a ambiguidade em muitos casos, mas também existem aquelas frases mais intelectuais, que podem ser engraçadas, dependendo do modo como é dito, ou simplesmente você tem que parar para pensar. Exemplos:
"Eu não chuto. Como cientista eu chego a conclusões baseadas em observação e experimentação."

"Desculpe, café está fora de questão. Quando eu me mudei para a Califórnia, prometi a minha mãe que eu não começaria a usar drogas."

"Como exercício mental eu o desafio a descobrir porque não podemos jogar xadrez de 3 pessoas sendo apenas dois."

"Sim, isso quer dizer que você faz parte da desilusão cultural em massa de que a aparente posição do sol em relação as constelações na hora do seu nascimento afeta sua personalidade de alguma forma."

"Bazinga!" 

As frases que coloquei são ambas do personagem Sheldon Cooper, meu personagem favorito e o Bazinga é utilizado todas as vezes que este faz piadas sarcásticas.
Atualmente, já são 5 temporadas completas, e a 6ª em andamento.
Caso queira assistir, veja os episódios aqui.

2 comentários: