02/10/2012

Resenha - Opúsculo

Autor: Harvard Lampoon

Editora: Novo Século 

Categoria: Literatura estrangeira/ Paródia/ Comédia 

Páginas: 144


Sinopse: “Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.” 



Resenha: Comprei esse livro pois adoro paródias. É simplesmente um livro de rápida leitura. Sabe aquele livro que você começa a ler agora, e quando percebe, já está quase no final? Então, esse é o livro. 
Por ser uma paródia, você poderia pensar que o livro não tem absolutamente nada de original, mas estaria enganado. Essa história tem muitos pontos originais. 
Aqui, Belle é uma jovem praticamente o oposto de Bella, da saga Crepúsculo. Mais ousada do que a original, e mais popular também, Belle é aquela garota que não tem vergonha de convidar três caras para ir no baile de formatura com ela. Ela me parece também ser muito inteligente, característica que não encontrei na Bella (embora eu não tenha lido nenhum livro da saga Crepúsculo, então não posso questionar). 
Eu achei a história bem interessante, embora sinta falta de algo. Parece-me que quando começa a ficar realmente legal a história, ela acaba. 
Não posso dizer que foi o livro mais engraçado que já li na minha vida, pois seria mentira. Se não me engano, eu deu mais gargalhadas lendo Percy Jackson do que essa paródia. Mas tem algumas partes bem legais, que, apesar de idiotas, servem para dar boas risadas, como: 

"Então corri na frente para meu quarto. Ele me parecia familiar. Quatro paredes e um teto, exatamente como o meu velho quarto em Phoenix. "

"-Como você cresceu, não te reconheci sem o cordão umbilical." 

"Olhei para meu reflexo no espelho, pele amarela, pálida e olhos pretos! Brincadeirinha! Seria assustador! Era apenas eu. "

O que acharam? Bem, achei engraçado, mas se fosse escrito por um brasileiro, teria sido muito melhor no quesito comédia (risos).

Beijos, beijos,

Juliana Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário