02/10/2012

Ignácio de Loyola Brandão

Olá amadas e amados! Tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Hoje trago novidades, hehehe.
Depois de um bom tempo sem postar, nada mais óbvio do que ter novidades, não é mesmo?
Vocês, leitores assíduos, e principalmente, quem frequenta bibliotecas, já deve ter ouvido falar em Viagem Literária, não é mesmo?
Nesse mês, em minha cidade, virá o tão renomado autor Ignácio de Loyola Brandão. Já fiz uma postagem sobre um livro dele aqui.
"Desde pequeno, Loyola sonhava conquistar o mundo com sua literatura; se não, pelo menos voltar vitorioso para sua cidade natal. Sua carreira começou em 1966 com o lançamento de Depois do Solo, livro de contos no qual o autor já se mostrava um observador curioso da vida na cidade grande, bem como de seus personagens. Trabalhou como editor da Revista Planeta entre 1972 e 1976.
Dono de um "realismo feroz", segundo Antonio Candido, seu romance Zero foi publicado inicialmente em tradução italiana. Quando saiu no Brasil, em 1975, foi proibido pelacensura, que só o liberou em 1979." (wiki)
Entre suas obras mais famosas estão:  Bebel que a cidade comeu (1968), Zero(1975), Cadeiras Proibidas( 1976), O anjo do Adeus (1995) entre muitos outros, que, mesmo terem sido escritos à 30 anos atrás, ainda se encaixa perfeitamente na sociedade na qual vivemos hoje. 


Para a minha total sorte, será em uma biblioteca que se encontra exatamente ao lado da minha escola. 
Como o primeiro livro que li na minha vida foi escrito por ele, então terá um significado especial. Caso eu consiga fotos e autógrafo do autor, postarei aqui para vocês verem. 
Estou muito ansiosa. É uma lástima que ainda esteja um pouco longe, pois será dia 18 (tudo bem, nem tão longe assim). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário