01/11/2012

Capítulo 1 - Parte 2


No capítulo anterior:
Pelo tom delas podia muito bem imaginar qual era a surpresa, e eu tinha quase a absoluta certeza de que não seria agradável... novamente. 

Meninas de Seda - Capítulo 1 - Parte 2 
   Consultei meu pulso, mas tinha esquecido que não estava de relógio. Usar esse acessório tão prático já tinha se tornado um grande hábito meu, embora tenha gerado uma discussão em casa.
   - Você não vai usar um relógio na sua festa de formatura. É anti ético. - Vovó brandava comigo, enquanto  eu terminava de passar rímel no meu olho esquerdo.
   - Anti ético? Oh, vovó! Qual o problema? Ninguém ficará reparando nisso mesmo. - eu disse, em uma voz fina e macia, tentando convencê-la.
   - Já disse que não, Natalie! - ela tornou a questionar, virando-se completamente para mim. - Você e suas manias estranhas! Onde já se viu, querer usar um relógio com vestido de baile. Espero que tenha desistido também de querer usar aqueles seus tênis estranhos.
   - All star, vovó. E não são estranhos.
   - Para usar com um vestido de gala, são sim. - ela afirmou, franzindo o cenho.
  - Mas vovó, meu vestido é comprido. - rebati, tentando inutilmente convencê-la. - Ninguém perceberia se eu fosse de chinelo, imagine então um tênis.
   - Mas o correto é usar um salto.
   - Eu não tenho saltos. - disse, revirando os olhos.                                                              
-  Mas eu tenho, e posso te emprestar um par. - ela anunciou, e antes que eu pudesse protestar, ela saiu e voltou com uma caixa. - Comprei para você semana passada.
   Ela me passou a caixa, e pude perceber em seu semblante uma leve ansiedade. Abri a caixa e me deparei com um par de saltos, com mais ou menos 7 centímetros, que para mim, pareceram enormes. Eles até que eram bonitos, todo preto, com tachas bem pequenas, que mais pareciam strass.
   - Agora use-os, e seja a princesa da noite...
***
Levantei a barra de meu vestido quando acordei de meu devaneio. Que vovó me perdoe, mas eu não iria para o baile com aquele salto enorme, e, como eu previra, ninguém tinha notado que eu estava de All star.
- Desculpe-nos querida! Estávamos procurando... uma pessoa. – Catherine falou.
Elas haviam me deixado alguns minutos sozinha assim que entramos no salão de festa.
- Oh, não! - exclamei, revirando os olhos para as duas. - Não me digam que vocês estão pensando em fazer o que eu estou pensando que vocês estão pensando. 
    As duas se entreolharam por um instante, e depois Catherine exclamou para mim:
   - Ahñ?! Poderia repetir, acho que não entendi! - ela disse, franzindo o cenho.
   - Vocês sabem do que eu estou falando! - respondi ríspida. As duas sorriram no canto dos lábios e compreendi que elas realmente lembravam. 
   - Ah, você se refere àquele dia em que tentamos arrumar um encontro para você, e, como sempre, você estragou tudo. - Cáthia disse, friamente.
    Foi muito insensível da parte dela me tratar daquele modo, mas eu retruquei.
    - Vocês me jogaram em cima de uma garoto qualquer...
    - Irmão do Joe.
    - ... enquanto eu estava tomando um suco de uva. - continuei, como se não tivesse havido interrupção nenhuma. - Eu manchei a camiseta do garoto que deve estar horrorizado comigo até hoje.
    - E depois dessa declaração, você estragou tudo. - Joe completou, falando pela primeira vez aquela noite. Sua voz era rouca e parecia seca.
    - Se vocês não tivessem me jogado em cima dele enquanto eu estava tomando um suco, nada disso teria acontecido. - rebati, estreitando os olhos.
    - Ora querida, isso é passado! - Catherine falou, antes que iniciássemos uma discussão. - Mas a surpresa que temos para você é outra. Considere como um presente de formatura.
    Ela estendeu o braço em minha direção com uma sacola de compras. Já estava tão acostumada com o fato de minha amiga carregar uma sacola por onde quer que ela fosse, que nem estranhei desta vez.
    Abri o pacote e me deparei com um presente que me tirou o fôlego.
    - EU NÃO ACREDITO! - gritei, pulando de empolgação no pescoço de Catherine.
    - Nossa! Eu sabia que você iria ficar animada, só não imaginei que seria tanto. - ela exclamou rindo e eu não pude deixar de sorrir mais ainda.
    - Muito obrigada mesmo, Catherine! - exclamei, ainda rindo feito uma boba.
    - Ei, não se esqueça de que o presente foi meu também. - Cáthia falou, parecendo enciumada.
    - Claro, claro. - respondi, simpática. - Vocês são demais. Eu não acredito que vocês lembraram disso.
- Promessa é dívida! – disse Cáthia. – Nós tivemos que comprar essa varinha da Hermione Granger para você.
- Agora você é uma bruxa, em todos os sentidos possíveis. – Disse David, ainda me olhando daquela forma estranha.
Eu sabia que ele estava se referindo à minha terrível aparência, mas eu pouco me importava naquele momento.
***
   Fomos para a parte onde estava ocorrendo a “balada”. Devo confessar que o ambiente até pareceu “bonito” com as luzes apagadas, apenas globos oculares brilhando no teto.
    Tocava uma música bem agitada do DJ David Guetta.
    - Oh, ali está ele. - disse Cáthia, apontando com o dedo indicador para alguém que eu não conseguira identificar. - Nat, quero que conheça um amigo nosso... 
         Aposto que era outro encontro que queriam arrumar para mim. 
     Ok, você pode estar pensando: “Por que você acha que suas amigas querem lhe arrumar um namorado?”
    É óbvio! Estou em uma festa com dois casais de namorados. E a frase “quero que conheça um amigo meu” é um pretexto para “não quero que fique no vácuo enquanto estou beijando meu namorado, então, fique com esse cara que é de minha confiança.”
    Pelas minhas contas, elas já fizeram isso 7 vezes esse ano. Talvez estivessem tentando uma oitava, pois é como dizem, se nada der certo na primeira vez, tente mais uma vez. Se nada der certo na segunda, continue tentando, pelo menos na oitava tem que dar certo.
    - Desculpe-me pessoal, a fila no banheiro estava enorme. - anunciou um moreno alto, de olhos verdes que chegara por trás de mim.
    Ah, não! Era ele. Marc, o irmão de Joe, o qual eu tinha derramado suco de uva em sua camiseta branca.
    - E essa é nossa segunda surpresa. - disse Cáthia, olhando maliciosamente para Marc.
    - Como assim segunda surpresa? - perguntei, pasma.
    - Nós só achamos que vocês não tiveram a oportunidade de se conhecerem bem. - David justificou, falando comigo como se eu fosse uma alienígena vindo para a Terra.
    Eu já tinha entendido tudo.
    Acho que essa deveria ser a parte mais chata de se ter amigos mais velhos, e que namoram.
   Não de que isso tenha importância para mim, quero deixar bem claro. É só que é muito chato sair com um casal e ficar sozinha. É estar “forever alone” e de “vela”. Ou “forever velone”, então, eles faziam tudo para arranjarem alguém para mim, assim eu não ficaria sozinha enquanto estava na companhia dos casais. 
    Talvez Catherine insistisse no Marc, assim ficaria tudo em 'família', já que ele era irmão do namorado dela. 
    Fiquei cabisbaixa por alguns segundos, provavelmente com as bochechas vermelhas de vergonha. 
    - Olha, não estou afim de um relacionamento. - falei sem pestanejar. 
      - Quem foi que disse em relacionamento? – Cáthia interferiu, curvando os lábios para a direita. – Nós só não queremos que fique sozinha na sua festa de formatura. Você precisará de uma companhia para conversar...
     Eu entendi o que ela quis dizer com “conversar” e não gostei nada.
    Antes que eu pudesse responder alguma coisa, Catherine, Joe, Cáthia e David saíram, me deixando sozinha com Marc.     
****
Eu postarei logo a outra parte, 
Beijoos,

Juliana. 

4 comentários:

  1. Oi Juh, eu tinha ficado longe por um tempo, mas vejo que já atualizou. Adorei essa parte do capítulo, sempre quis usar tênis com vestido, kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, também é um grande desejo meu... quem sabe nós realizamos um dia, não é mesmo?

      beijooos

      Excluir
  2. Eu também quero usar vestido com all atar, ano que vem é meu aniversário de 15 e disse para a minha mãe que quero usar um vestido que fique bem com all star.rsrs. Aliás to amando o livro, voce escreve muito bem Juliana, melhor que eu.hehehe. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehhe, obrigada Milena! Sempre quis usar all star com vestido de festa, mas como nunca tive a oportunidade, achei um jeito simples de fazer isso: escrevendo, kk.
      Obrigada ;-)

      Beijos.

      Excluir