13/08/2012

Dia Mundial do Canhoto

  Canhotos representam apenas 10% da população mundial (li em algum outro lugar que era 4%). Sim, eu faço parte dessa minoria. Mas sou feliz por isso. Ser canhota em um mundo de destros é um luxo ( ué, eu tenho que defender os canhotos, não é mesmo?). 
Sofredores de preconceito durante o passado, pesquisas mostram que canhotos vivem 9 anos menos do que destros, embora outras pesquisas confirmem a tese de que canhotos desenvolvem uma estrutura cerebral maior. 
Há séculos atrás os canhotos sofriam preconceito, mas hoje em dia também existe preconceito. 
Quando eu era criança, minha própria mãe ficava me enchendo com esse assunto (kkk, é, até minha mãe). Ela falava que eu escrevia ao contrário por ser canhota, e eu acabei levando ao pé da letra e literalmente comecei a escrever de trás para frente (kkk, não faço mais isso, lógico). 
Era mais ou menos assim: 

Alguns dias atrás, eu fui em um parque na cidade em que meu pai mora, e ali tem alguns pedalinhos para andarmos no lago. Adivinhem? Não consegui manejar direito aquela coisa, nem virar direito (pedalar pelo menos eu sei) e minha mãe disse isso ocorreu pois sou canhota. 
Sempre que alguém me vê escrevendo na escola lá vem a tradicional pergunta: NOSSAAA! Você é canhota? 
Sim gente, mas não vejo qual a relevância disso ( a não ser o fato de sermos considerados mais 'inteligentes'). Por que uma pessoa poderia sofrer preconceito pelo simples fato de usar a mão esquerda para a maioria de suas atividades? 
Também não sei, mas eu sofro com isso (risos). 
Um bom exemplo é esse: 
Como ainda estou no Ensino Médio não tenho que enfrentar uma sala com carteiras assim, ainda. 
Quando eu fazia curso de Inglês, as carteiras eram assim, mas tinha uma com o apoio de cadernos do lado esquerdo. Minha felicidade*-*
Bem, acho que o post ficou muito comprido, então estou parando por aqui.
Mesmo com o 'preconceito' bobo de algumas pessoas, eu amo ser canhota :) 

E vocês, conhecem algum canhoto?

beijos,

Juliana. 




4 comentários:

  1. Eu sou canhota! Já estou seguindo aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu simplesmente adoro ser canhota!!!!

      Obrigada por seguir,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  2. Ola! Quando puder visite o meu site www.mundocanhoto.xpg.com.br. Tenho um grupo no Facebook, com certeza você será muito bem recebida.

    www.facebook.com/groups/mundocanhoto/


    Um abraço

    Norman Bitner

    ResponderExcluir