11/08/2012

A pirâmide vermelha

Título: A pirâmide vermelha 
Editora: Intriseca
Autor: Rick Riordan 
Páginas: 445

Resumo: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo, Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar um vida "normal". E ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até agora. 
Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma visita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. 
Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem uma descoberta ainda mais surpreendente: os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viagem perigosa - uma jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, uma ordem secreta que existe desde a época dos faraós. 
***
Como o resumo foi enorme, então tentarei ser breve. 
Achei a história muito boa, embora fraca no final. O livro é em primeira pessoa e a cada dois capítulos um dos irmãos ( Sadie ou Carter) conta a história. 
Eu aprendi bastante com esse livro, ainda mais algumas histórias sobre mitologia egípcia (que é o tema principal do livro), principalmente com o conto sobre Os Dias do Demônio.
A história me impressionou desde a primeira página. Sempre gostei de mitologia, e conhecer um pouco sobre a Egípcia foi tudo de bom.
Dos cinco deuses libertados, dois habitam os corpos de Sadie e Carter, o que muitas vezes os ajuda.
O que eu acho 'ruim' no livro, é que as aventurar vividas pelos dois irmãos são tão intensas, que nem parece que apenas se passam dias na história, quando eu tenho a sensação de se terem passado meses. Adoro livros cheios de adrenalina e aventuras, mas poderia maneirar apenas um pouco, para o livro ficar melhor ainda.
Último comentário: Carter e Sadie precisam derrotar Set. O livro inteiro fala sobre isso, e foi justamente a parte que fiquei um pouco decepcionada, pois esperava mais.
Mesmo assim, o livro não deixa de ser bom. Muito ao contrário, ele é ótimo.
Para quem curte mitologia, é uma ótima pedida...

Um bom final de semana para todos,

beijos,

Juliana. 

2 comentários:

  1. Eu já estava com vontade de ler esse livro! Agora fiquei com mais vontade ainda! kk

    Quero te convidar para conhecer meu blog!
    Seguindo, se puder retribuir ficarei grata!

    http://devotedforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas vale a pena a leitura, o livro é realmente muito bom.
      Fui no seu blog e gostei muito,

      um grande beijo,

      Juliana.

      Excluir