03/07/2012

A essência de uma princesa

Eu não tenho esse costume, mas algumas vezes eu gosto de ver fotos minhas de quando eu ainda era criança. Confesso que sinto falta daquela época, onde eu era somente uma garotinha ingênua e tímida,ansiosa por crescer. Ah, como aquele tempo era bom, embora eu ainda não soubesse.

Eu lembro que adorava ler histórias sobre contos de fadas. Eu realmente acreditava em princesas, que vivem em castelos encantados, rodeadas de príncipes bonitões, que sempre apareciam no final para salvá-las. É muito bom relembrar o passado, e, ainda mais perceber o quanto se amadureceu desde aquele tempo até o que se realmente é hoje.

O que me encantava antigamente, hoje, simplesmente não tem tanta importância assim. Eu aprendi que para ser uma princesa, não é necessário todo o luxo do mundo, jóias caras e vestidos fabulosos.

Uma vez eu vi em uma comunidade, uma coisa que me fez parar para pensar:'Se a Branca de Neve não tivesse comido a maçã envenenada,ela nunca teria conhecido o príncipe encantado. É essa a lição que devemos tirar de contos de fada, a verdadeira princesa, é aquela que faz as coisas acontecerem, que vai à luta, e não aquela que fica sentada esperando o mundo passar na frente de seus olhos.

As vezes é preciso que você se arrisque para que as coisas realmente aconteçam.

A princesinha de verdade não tem castelos encantados. A princesa da vida, é aquela que constrói seu castelo através das oportunidades que a vida lhe dá.

Nem todas as princesas usam vestidos chiques, tem príncipes aos seus pés, ou um final feliz para sempre.Existem princesas que estão escondidas e espalhadas pelo mundo usando seu all star velho,escutando música no fone de ouvido e sendo feliz até quando puder,porque essa é a essência da vida,fazer o melhor de si,enquanto o seu melhor ainda não seja suficiente para alcançar a verdadeira felicidade
.

Uma ótima terça-feira para todos leitores e escritores,

beijos,

Juliana. 





2 comentários:

  1. Adorei seu texto, Juliana! E concordo com tudo que você disse. Quando eu era mais nova, achava que para ser uma princesa devia ter castelo e um mundo de riqueza. Agora percebo que toda garota que acredita e luta por seus sonhos já é uma princesa...
    Achei seu blog muito fofo e já estou seguindo! Beijinhos, StarGirlie.
    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stargirlie, obrigada pela visita e principalmente o comentário, já estou seguindo seu blog, ele é muito fofo,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir