27/06/2012

Livro 2: Frankentein

Esse livro foi o primeiro e único que li com meus pais:


Frankenstein, da autora Mary Shelley.
É um romance, mas também terror gótico que foi muito famoso. 
Não sei se ainda é na época em que vivemos, então farei um breve resumo para vocês. 
Resumo:


Vitor Frankenstein é um jovem estudante de ciências naturais, que, tem como objetivo de vida criar um ser humano, mas, não com óvulos e espermatozóides, mas órgãos de pessoas mortas que ele encontra em cemitérios, que o ajudarão em sua façanha. 

Ele fica tão vislumbrado com a expectativa de criar algo que outros gênios não conseguiram, que, se ilude quanto à criatura que cria. 

Em uma noite, na universidade em que vive, ele dá vida à seu experimento e, quanto este é trazido à vida, Vitor percebe a criatura horrenda que criou. 

Ele foge da criatura, com medo. 

Alguns dias depois, um amigo de Vitor o visita. Este, com medo de que seu amigo veja o monstro criado, sobe para o quarto onde o deixou. Mas ele estava vazio. 

O monstro Frankenstein tinha fugido. 

Vitor fica doente e recebe uma carta de seu pai, avisando que seu irmão mais novo, Willian tinha sido assassinado. 

Vitor e seu amigo partem para uma viagem rumo Genebra. 

Lá chegando, Vitor tem a ideia de procurar o lugar onde seu irmão foi assassinado, que, para sua surpresa, Frankenstein lá estava. 

Vitor suspeita que sua invenção tenha assassinado seu irmão. E estava certo. 

Frankentein continua a matar entes queridos de seu criador, mas Frank tem uma proposta melhor para este: criar uma companheira. 

Vitor aceita, mas, temendo criar uma 'família' que possa controlar os humanos, desiste. 
Frankentein sabendo a desistência de Vitor volta a matar pessoas queridas à ele, como seu amigo Clervel.

Vitor é incriminado pelo assassinato, mas logo consegue provar sua inocência. Vitor planeja casar com Elizabeth, sua irmã de criação, mesmo com medo de que Frankentein a assassine. 

Na lua-de-mel, Vitor sai para verificar que Frankentein não está no local e este entra no quarto e estrangula a mulher. O pai de Vitor também morre, assim ele não tem mais nenhum parente vivo. Ele vai à caça do monstro. 

As pistas o levam ao Pólo Norte, onde é encontrado muito fraco por um capitão de Navio. Mesmo tão fraco, consegue contar ao homem sobre o monstro e morre. 

O capitão encontra Frankentein em uma cabine, chorando a morte de seu criador, e promete que se mudará para o Pólo Norte, deixando os humanos em paz. 


Eu acho que consegui resumir bem a história, me desculpem se encontrarem algum erro,
para mais informações, encontrei esse site que poderá ajudar,

beijos,

Juliana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário