28/06/2012

Entrevista: Rafael Oliveira


Rafael Oliveira é estudante técnico em informática e escritor desde seus 9 anos de idade. 
Amando a Raça Errada é uma trilogia de livros, da qual o primeiro livro leva seu nome e o segundo, que ainda está sendo escrito, leva o nome de "Traindo a Raça Errada". Seus livros retratam um belo romance entre um anjo que se apaixona por uma vampira, cheio de segredos e mistérios que serão desvendados no decorrer da história. 
Leia mais sobre Rafael nesta entrevista que fiz, e descubra mais sobre o simpático rapaz por trás de "Amando a Raça Errada". 

SE: Quando você decidiu que queria ser escritor profissionalmente?
Rafa: Na verdade, comecei a escrever com nove anos, escrevia alguns pequenos livros de terror, historias tenebrosas, fui crescendo e parei de escrever, até que comecei a participar de algumas comunidades de livros, foi amor a primeira vista, conheci pessoas que escreviam e pensei em retornar a escrever novamente, mas que dessa vez seria uma coisa bem planejada.


SE: De onde surgiu a ideia da série? 
Rafa: A serie surgiu com alguns planejamentos meus futuros, foi quando eu comecei até a sonhar com todas as cenas uma de cada vez, foi uma coisa de louco, mas foi um máximo ao mesmo tempo, ai comecei a escrever alguns rascunhos, mostrava para minhas amigas da escola e elas gostaram, comecei a pensar também em um nome para a serie, teria que ser um nome diferente, foi ai que eu escolhi Amando a Raça Errada, por ser um amor proibido e errado de se dizer.


SE: Quais são os principais autores que você lê e indica? 
Rafa: Os que eu amo muito são os que me incentivaram muito a escrever foram, Richelle Mead, Rachel Caine, Ellen Schreiber, P. C. Cast e Kristin Caste e finaliza com Mari Mancusi.


SE: Algum personagem do livro é inspirado em sua personalidade? 
Rafa: Tipo, acho que tenho algumas aparências com a Mirian, com algumas atitudes que ela tem, ela nunca desiste do que ela quer, mesmo que aja barreiras, mas ela também tem que saber que nada é do jeito que queremos. Vamos ver como ela irá acabar.(risos)


SE: Qual a principal dificuldade que você encontrou no caminho para a publicação do livro? 
Rafa:Ainda não chequei a publicar o livro, espero que seja logo, logo, não mostrei o livro a nenhuma editora, preciso fazer grandes revisões nos dois livros que já escrevi da serie, enviei os dois livros para varias pessoas que desejavam lê- lo,  e muitos amaram a historia e até me ajudaram a melhorar no segundo livro. Só pensarei em publicar os livros quando eu conseguir terminar de escrever o 3º e ultimo livro da serie e revisar todos eles.


SE: Qual a importância da leitura para você? 
Rafa: A Leitura é tudo pra mim, é nela que consigo a ir a lugares que jamais poderei ir, e também criar meu próprio mundo e sonhar que um dia as coisas ruins do mundo acabe.


SE: Que dicas você daria para alguém que deseja iniciar na carreira de escritor? 
Rafa: Primeiramente começar com um planejamento, de como serão os livros, quantos personagens irão compor a historia, se ela é em primeira ou em terceira pessoa, quantos livros serão, e criar o conflito no livro, ai é só colocar a a cabeça pra funcionar que vai dar tudo certo.


Para mais informações do autor, acesse:

MSN Email: thinodomas@hotmail.comOrkut: Rafael-100mais@hotmail.comFacebook: thinodomas@hotmail.comTwitter: @drafael18

Para mais informações da trilogia:
Skoob
Booktrailer:

Sinopse do Livro 1:
Um romance impossível entre uma vampira e uma anjo, duas reças diferentes e rivais. Uma rivalidade que vem de milhares de anos, onde os vampiros matam para conseguir sobreviver e os anjos protegem os humanos do mal, sendo eles os verdadeiros caçadores de vampiros, mas os vampiros tem uma arma secreta contra os anjos, eles não devem saber o segredo. 

Sinopse do Livro 2: 
Ela não esperava se apaixonar por seu pior inimigo, o que ela deve fazer? Trair seu amor e realizar sua missão  , onde todo o segredo será revelado e a vingança do vampiros contra os anjos será a mais cruel. 
O que Deus tem a falar com uma vampira? Qual será a relação dos anjos com um demônio? 
Novas criaturas, um romance mais intenso e cheio de amor, traição, ódio, vingança. 

Essas são as quatro palavras que definiram o segundo livro da série "Amando a Raça Errada".

As capas são lindas!

O melhor é que em seu blog está disponibilizado os quatro primeiros capítulos do primeiro livro e os dois primeiros do segundo. 
Aguardo ansiosamente para lê-los. 
E vocês? O que acharam da entrevista? 


12 comentários:

  1. Conheci o Rafa numa das comunidades de Traduções, e simplesmente adorei o rapaz. Espero que sua trajetória seja longa, com muitos livros de qualidade como o Amando a Raça Errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gessy, agradeço sua visita e comentário.
      O Rafa é realmente muito simpático, né?

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  2. Oi Juliana!

    Amei a entrevista com o Rafa!

    --------------------------------
    Amei a série Amando a Raça Errada desde momento em que li...

    O Rafa é uma pessoa muito especial para mim. Estou loukinha para ver o livro dele sendo públicado por uma editora *-*

    bjus Juliana
    Bjus Rafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbys,
      também quero muito ver esses livros publicados,

      obrigada pela visita,

      beijoos,

      Juliana.

      Excluir
  3. O Rafa é uma pessoa muito especial, é eu sou suspeita para falar, por que eu amo ele é os livros dele é amei a sua entrevista gatinho. Vanu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanu,

      pela entrevista pude perceber mesmo o quão especial ele é, adorei sua visita,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  4. Rafael! Sucesso! Tem um futuro brilhante!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana.

    Adorei a entrevista. Conheço o Rafinha desde que ele começou a escrever o primeiro livro Amando a Raça Errada e simplesmente ameiiiiiiiii ele e o livro. Além de ser um maravilhoso escritor, ele é uma pessoa linda, carinhosa e especial.

    Como todas as fãs, eu também não vejo a hora de ver os livros publicados. Torço mto para que isso aconteça logo. =)

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hay, eu conheço o Rafa a pouco tempo, mas também orço pelo sucesso dele,
      obrigada pela visita,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir
  6. Olha só... Rafa bombando! hahah! :D
    Desejo todo sucesso do mundo, muitos livros e muita criatividade.
    Sei como o caminho é longo e cheio de altos e baixos, mas uma coisa é certa: no fim
    vale o esforço e a recompensa é indescritível.

    Boa sorte, Rafa!

    bjos



    P.S. Meu blog antigo bugou, então, estou de blog novo. :D
    http://sa-brinacastro.blogspot.com.br/ (blog pessoal)
    http://www.etecetera-e-tals.com/ (meu blog de parcerias e público)

    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Sabrina, bem que tinha percebido que seu blog estava sumido da web, ainda bem que fez outro,

      beijos,

      Juliana.

      Excluir